Programa cria chance para jovens unirem estudo e profissão

Oportunidade: Dener Oliveira foi contratado ao final do programa e é supervisionado por Tiago Maniasse (Divulgação/NewsLink Comunicação)

O Senac São João da Boa Vista oferecerá quatro turmas do Programa Senac de Aprendizagem em 2020, com início em janeiro, depois agosto e outubro. A formação é uma oportunidade para jovens de 14 a 24 anos unirem estudo e profissão, mesclando a parte teórica conduzida pelo Senac e a prática profissional diretamente nas empresas que integram o programa.

Para Sandra Folgosa do Amaral, gerente do Senac São João, o Programa Senac de Aprendizagem é a porta de entrada para o mundo do trabalho de muitos jovens. “Sabemos de vários alunos que foram contratados pelas empresas nas quais fizeram o programa, ocupando hoje cargos efetivos”, afirmou.

É o caso de Dener Oliveira, 23, que ingressou na turma de agosto de 2016 e ao fim do programa, em janeiro de 2018, foi contratado pela Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES) como auxiliar administrativo. “A experiência foi muito positiva. Aprendia a parte teórica e como ter uma postura adequada na empresa durante as aulas no Senac. Na empresa, colocava em prática o que havia visto na teoria”, explicou.

Tiago Maniasse, supervisor de recursos humanos da Esportiva Sanjoanense, confirma que a parceria de cinco anos com o Senac rende bons frutos. “Todos os anos temos uma turma de aprendizes e, sempre que possível, quando temos vagas abertas, tentamos dar oportunidade para os jovens. Acho muito proveitoso poder trocar ideia com os docentes e deixar o programa bem alinhado com a realidade da nossa empresa. É gratificante ver o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens ao longo dos meses”, finalizou.

PROGRAMA SENAC DE APRENDIZAGEM
Por meio do Programa Senac de Aprendizagem, a instituição promove a inserção social de jovens com idade de 14 a 24 anos, capacitando aprendizes e desenvolvendo competências voltadas à profissionalização e à cidadania.

Para participar, a empresa contrata o jovem e o inscreve no curso da instituição ou admite um aluno do Senac. A partir disso, o aluno alterna jornadas na empresa e no Senac, preparando-se de maneira integral para o mundo do trabalho.

O Programa Senac de Aprendizagem é gratuito para as empresas contribuintes do Senac, assim como para os jovens que participam da formação. Organizações interessadas em realizar a parceria podem entrar em contato diretamente com o Senac São João.
Mais informações estão disponíveis no Portal Senac: www.sp.senac.br/aprendizagem.

SERVIÇO
Programa Senac de Aprendizagem
Data: de 21 de janeiro de 2020 a 21 de junho de 2021
Horário: de terça e quinta-feira, das 8h às 12h;

Data: de 24 de agosto de 2020 a 24 de janeiro de 2022
Horário: de segunda e quarta-feira, das 8h às 12h;

Data: de 25 de agosto de 2020 a 25 de janeiro de 2022
Horário: de terça e quinta-feira, das 8h às 12h;

Data: de 19 de outubro de 2020 a 19 de março de 2022
Horário: de segunda e quarta-feira, das 8h às 12h.

SENAC SÃO JOÃO 
Endereço: Rua São João, 204 – Centro, São João da Boa Vista/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saojoaodaboavista

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here