Casal morto a facadas é encontrado em quarto de porão no Jardim Guanabara

Serviço funerário recolheu os corpos do casal e os levou ao IML (Reprodução/Carioca/Notícias Policiais)

O casal Paulo Roberto Lopes Santana, 52, e Ana Lúcia Flozino, 48, foi encontrado morto sobre a cama de um quarto de porão de uma residência localizada à rua Maurílio Álvares, 338, no Alto da Boa Vista, região do Jardim Guanabara, em São João da Boa Vista, por volta das 11h45 desta terça-feira (14).

Na região do abdômen de Santana havia quatro perfurações e no tórax de Ana Lúcia havia nove. O instrumento do crime, provavelmente uma faca, não foi localizado.

O casal foi encontrado de bruços sobre a cama e havia muito sangue pelo colchão, chão e nas roupas dele.

Um inquérito policial foi instaurado pela Central de Polícia Judiciária (CPJ), que trabalha com a hipótese de duplo homicídio. Foi o primeiro caso de morte violenta registrado em São João da Boa Vista em 2020. Nenhum suspeito foi identificado e preso.

Foi um vizinho das vítimas que sentiu um cheiro forte vindo do local, as encontrou mortas e acionou a Polícia Militar. Informações preliminares da Polícia Técnico-científica dão conta de que elas foram assassinadas há pelo menos dois dias.

Além da PM, peritos criminais e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também estiveram no local do crime o delegado Fabiano Antunes de Almeida e investigadores da Central de Polícia Judiciária.

Após a perícia, os corpos foram recolhidos pelo serviço funerário e encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.

Perícia: tese é de que casal foi morto há pelo menos dois dias (Reprodução/Carioca/Notícias Policiais)

PRINCIPAL TESE DA POLÍCIA CIVIL
À reportagem do O MUNICIPIO, ainda na tarde desta terça, o delegado Fabiano Antunes, responsável pelas investigações, afirmou que a residência, habitada pelas vítimas, supostamente seria frequentada por andarilhos.

Segundo Antunes, a linha de investigação da polícia é de duplo homicídio. “É nossa principal hipótese. O casal foi visto na noite do último sábado (11), por um vizinho do imóvel, e, segundo ele, havia outras pessoas pelo local, que não foram identificadas. E, a partir dessa noite, ninguém mais foi visto saindo da residência”, relatou.

O delegado informou que, nesta terça, o mesmo vizinho sentiu o odor vindo do local, foi até lá e verificou que o casal estava morto dentro do imóvel, com diversos golpes de faca.

“Agora, trabalhamos com o levantamento de câmeras de segurança nas redondezas e a instauração de inquérito policial, com a oitiva (depoimento) das pessoas para tentarmos chegar à autoria desse crime”, finalizou.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, por meio da equipe composta pelo soldado Xavier e cabo Carlos (nomes de farda). As informações constam no Boletim de Ocorrência número 235/2020, registrado como homicídio qualificado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here