Câmara devolve R$ 533 mil à prefeitura

Tomógrafo da Santa Casa foi beneficiado ainda no ano passado por verba da Câmara (Foto: Franco Junior/O MUNICIPIO)

Assim como ocorre todo o ano, a Câmara Municipal devolveu a chamada sobra orçamentária para a Prefeitura de São João. O valor de R$ 533.526,36 do duodécimo de 2019 foi realizada no final da última semana. Neste montante estão incluídos os R$ 166 mil que, em outubro do ano passado, permitiu o conserto do tomógrafo da Santa Casa, o qual estava quebrado, na oportunidade, há cerca de dois meses.

De acordo com o presidente do Legislativo sanjoanense, Bira Domiciano (PL), a sobra de mais de R$ 500 mil é resultado de trabalho conduzido com seriedade e respeito aos recursos públicos.

“Durante todo o ano sempre trabalhamos de forma racional e planejada. Fizemos o máximo com o menor gasto possível, de forma modesta, mas eficiente”, explicou Bira.

“A Câmara de São João não possui gabinetes nem assessores para os vereadores. Não tem nenhum veículo oficial. E mesmo assim, conseguimos muito para São João em 2019”, completou o presidente.

TOMÓGRAFO
Em setembro do ano passado, vereadores sugeriram ao prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (MDB), por meio de um Ofício, que a sobra de caixa da Câmara fosse usada na manutenção do tomógrafo da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros.

A Prefeitura concordou e, considerando a importância do equipamento para o atendimento de milhares de pacientes, firmou convênio com a Santa Casa, no valor de R$ 166 mil. Com o acordo, o tomógrafo foi consertado e voltou a funcionar no dia 9 de outubro de 2019.

Na oportunidade, a administração municipal adiantou o valor ao hospital para que o equipamento pudesse ter o funcionamento restabelecido. E, agora, o montante é reposto à prefeitura pela Câmara, justamente com a sobra do duodécimo não utilizada em 2019 pelos vereadores.