Banco de Sangue busca doadores para reverter estoque zerado

Estoque zerado: estado mais crítico encontrado é o relacionado às bolsas de sangue dos tipos O positivo e O negativo (Divulgação/BioClínica)

O Banco de Sangue do Grupo BioClínica, anexo à Santa Casa Dona Carolina Malheiros, em São João da Boa Vista, está com o estoque zerado para quatro tipos sanguíneos: O (positivo e negativo) e A (positivo e negativo). A unidade pede doações à população para que a situação seja revertida e os estoques regularizados.

Segundo o Banco de Sangue, em relação aos tipos sanguíneos AB positivo e AB negativo, os estoques estão dentro do limite aceitável, de 60%. Já os tipos B (positivo e negativo) estão com os estoques cheios. A última atualização sobre a posição do estoque foi feita nesta quinta-feira (26).

A unidade informa que é comum que nesta época, em meio às festas de fim de ano, haja uma baixa nos estoques e aumente a demanda por doadores.

“Na semana do dia 24 de dezembro a 1º de janeiro, temos uma grande queda nas doações de sangue. Por outro lado, aumenta o número de pessoas com intercorrências de acidentes de trânsito. Pedimos, então, a colaboração de todos para que possamos reservar um estoque considerável para suprir nossa necessidade durante esse período. Faça uma doação antes das festas e nos ajude a mudar esse quadro crítico que encontramos durante essa época”, informou.

QUEM PODE OU NÃO DOAR?
Para ser doador, é necessário ter entre 18 e 69 anos, ter mais de 50 Kg e estar em boas condições de saúde. O voluntário também não pode fumar uma hora antes da doação, nem ingerir bebida alcoólica 24 horas antes. E é preciso apresentar um documento oficial com foto.
Mais informações podem ser obtidas pelo portal www.grupobioclinica.com.br/banco/

HORÁRIOS DE DOAÇÃO
Os doadores podem procurar a unidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h (dias com menor fluxo de pessoas – segunda a quarta-feira), ou aos sábados, das 7h às 11h30.

Para melhor atendimento e com qualidade, o Banco de Sangue informa que o limite é de 60 cadastros. Já o horário geral de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Excepcionalmente na terça-feira (31), véspera do Réveillon, o Banco de Sangue funcionará das 8h às 11h.

No dia 1º de janeiro de 2020, a unidade ficará fechada, com reabertura na quinta-feira (2), das 8h às 14h.

ENDEREÇO
Para quem for fazer a doação, o Banco de Sangue está localizado à rua Carolina Malheiros, 92, na Vila Conrado. Mas a entrada para doação fica à rua João Osório, 701 (ao lado do laboratório da Santa Casa).

Para mais informações, o telefone de contato é o (19) 3633-7036, sendo possível também tirar dúvidas por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp: (19) 99911-6888.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here