Investidores anunciam construção de unidade de rede de hotéis em São João

Estrutura terá 96 apartamentos, centro de convenções para 500 pessoas e 185 vagas de estacionamento (Reprodução/Prefeitura de São João)

Investidores anunciaram a construção da unidade de uma rede de hotéis em São João da Boa Vista. O empreendimento será construído em uma área adquirida nas imediações do campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Segundo a reportagem do O MUNICIPIO apurou, o hotel pertence à empresa Ibis, cadeia de hotéis de categoria econômica pertencentes à empresa francesa Accor, e vai gerar cerca de 40 empregos diretos.

A estrutura terá 96 apartamentos, centro de convenções para 500 pessoas e 185 vagas de estacionamento. A previsão é de que as obras tenham início no primeiro trimestre de 2020.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (2) no Paço Municipal, em reunião entre os investidores e o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho.

“Eles (investidores) estão trabalhando no estudo de impacto de vizinhança (EIV) e já deram entrada no projeto arquitetônico”, informou o engenheiro Julio Lino, diretor do Departamento de Gestão e Planejamento Urbano da Prefeitura.

Na avaliação do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, o entorno da Unesp tem vocação para o desenvolvimento de grandes áreas comerciais.

“Infelizmente, a construção do Shopping Center não prosperou em razão da forte crise de 2014, que tornou inviável a continuidade do projeto, mas agora, a partir da chegada desse hotel, temos esperança de atrair outras empresas e criar mais empregos”, destacou o prefeito.

Paralelo às obras do futuro hotel, a Prefeitura aguarda a prometida alça viária da Unesp pelo governo do Estado e já estuda a abertura de uma via que irá ligar a avenida Isette Fontão aos bairros Jardim São Nicolau e D.E.R., modernizando a malha viária naquela região e estabelecendo uma nova alternativa de acesso.

Investidores durante com o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (Reprodução/Prefeitura de São João)

2 COMENTÁRIOS