Orquestra Jazz Sinfônica abre mês de Natal no Theatro

Sob regência dos maestros Agenor Ribeiro Netto e J. Lobo, Orquestra executará temas natalinos e de filmes (Reprodução)

Com a chegada do mês de dezembro, o tema Natal torna-se inevitável e lembrado diariamente, em decorações, luzes e manifestações artísticas, como a que acontece neste domingo (1º), às 18h, no Theatro Municipal.

Nesta data, a Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista estará no palco, sob regência dos maestros Agenor Ribeiro Netto e J. Lobo, espetáculo que tem entrada gratuita.

Maestro Agenor ressalta que haverá participação do Coral Municipal de Aguaí e será um show mais rápido, com uma hora de duração.

“No repertório nós teremos as músicas clássicas de Natal, como Noite Feliz, Jingle Bells, Glória; fora do Natal, temos o Aleluia, de Leonard Cohen, que é maravilhosa, e vamos relembrar alguns temas de filmes, como ‘O último os moicanos’ (The last of the mohicans), o ‘Tara Theme’, que é o tema do filme ‘E o Vento Levou’, uma música espanhola que se chama ‘Trompeta de Espanha’ e um medley, entre outros, em forma de dancing das grandes músicas eruditas – uma quarenta de Mozart, uma ária da nona de Beethoven e assim por diante”, adianta o maestro.

Ele recorda que a Jazz Sinfônica realizou espetáculos em dois domingos consecutivos, que alcançaram um sucesso estrondoso de público.

“Nós tocamos em São José do Rio Pardo, no dia 17 de novembro, tinha 2.200 pessoas no Teatro Epidauro, um Teatro de arena, e foi arrepiante. E no domingo passado (24), fizemos a abertura do Natal de Aguaí e foi quando o Coral Municipal de Aguaí, que tem uma carreira internacional, já esteve em Praga, em Barcelona e Paris, cantou conosco. Foi muito bonito, e tinha 1.200 pessoas, o que era muita gente, considerando principalmente o tamanho da cidade, que é pequena”, enfatiza ele.

E acrescenta que a Orquestra vem passando por uma sucessão de apresentações, a seu ver, maravilhosas, inclusive a última no Theatro Municipal sanjoanense, por ocasião do aniversário deste.

“O Theatro ficou lotado, com 700 pessoas, então é uma fase maravilhosa. Mas é importante destacar que nós contamos com o apoio importantíssimo da Fer Alvarez e dos supermercados Big Bom, o que nos permite permanecermos vivos”, finaliza o maestro Agenor.