Com quatro ouros, sanjoanenses encerram os Jogos Abertos

É campeão: basquete sanjoanense fatura medalha de ouro contra equipe de Santos na final (Divulgação/Depto de Esportes)

São João da Boa Vista encerrou a participação nos 83º Jogos Abertos ‘Horácio Baby Barione’, disputados em Marília (SP), com um saldo de quatro medalhas de ouro.
As modalidades de basquete, handebol e supino (levantamento de peso), todas masculinas, foram destaques na competição.

SUPINO
Os atletas Edmar Buxa e Richard de Souza, pai e filho, foram à competição e conquistaram a sonhada medalha de ouro. Edmar venceu na categoria adulta (100 kg), enquanto que Richard, de 14 anos, obteve nota máxima na categoria sub-júnior (60 kg).
“Em São João somos os únicos atletas que participam desta modalidade. Fico muito feliz com o apoio da Prefeitura e a todos que nos ajudam com transporte e aquilo que podem”, agradeceu Buxa.

Família dourada: Richard e Buxa exibem a medalha de ouro (Divulgação/Depto de Esportes)

HANDEBOL
Para voltar de Marília com o título, o handebol masculino enfrentou na decisão o time de Bebedouro. O placar apertado registrou 25 a 24, com o gol da vitória marcado a poucos segundos do apito final.

Com o primeiro lugar em mãos, a professora Valdirene Musto reforça que em 2020, a equipe terá a responsabilidade de jogar a primeira divisão.

“A gente sabe que agora a responsabilidade só aumenta. Mas, a gente espera continuar com o trabalho que vem sendo feito. A gente tem que agradecer a todos os funcionários do Departamento de Esportes, que fizeram de tudo para que a gente pudesse estar em quadra”, afirmou a treinadora.

BASQUETE
O basquete masculino, sob o comando do professor Marcus Cesar, não tomou conhecimento dos adversários e retornou a São João com mais uma conquista na bagagem. No jogo decisivo, venceu Santos por 75 a 68. Evander e Otávio foram os destaques na final, pontuando 21 vezes cada.

“Não é surpresa. Trabalhamos muito para isso. Em 2017, ficamos em terceiro, em 2018 em segundo, e esse ano conseguimos o título”, frisou o técnico Marcus.

FUTSAL
Após derrota para Osasco, por 7 a 2, na semifinal, o time de futsal treinado pelo professor João Batista de Almeida (Caxambu) concluiu a participação no 4º lugar. Contra Ribeirão Preto, no jogo que poderia render medalha de bronze aos sanjoanenses, o placar terminou em 7 a 4, favorável aos adversários.

VÔLEI
Outra modalidade representante de São João foi o vôlei feminino. A equipe conseguiu chegar à fase de quartas de final, mas acabou derrotada por 2 sets a 0 (parciais de 25/18 e 25/21), para o time do Sesi/Bauru.

A delegação de São João, supervisionada pelo Departamento Municipal de Esportes esteve em Marília com quase 100 atletas.

PALAVRA DO DIRETOR
“Fornecemos apoio e suporte para 25 modalidades, não só para as que foram aos Jogos Abertos. Toda a estrutura para atletas, comissão técnica, com alojamento nas escolas, cardápio esportivo balanceado. Trabalho bem profissional que a Prefeitura faz pensando nos atletas. Sem essa parceria não teríamos esse rendimento dentro de quadra”, finalizou o diretor de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe.