Poços de Caldas já está iluminada para o Natal

Iluminação: coreto está entre os atrativos da decoração (Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas)

Com uma decoração que surpreende crianças, jovens e adultos, Poços de Caldas (MG) já está em clima de Natal. As luzes da decoração natalina foram acesas na sexta-feira (22) na área central da cidade, deixando as praças e ruas iluminadas para as comemorações de final de ano.

A inauguração da decoração contou com a presença do Papai Noel. Sentado em seu trenó com a renas – próximo ao coreto que também está todo iluminado –, ele chamou atenção do público infantil e até posou para fotos.

O projeto Poços Natal de Luz foi idealizado pelo designer Evandro Limão e pelo arquiteto e urbanista Ralf Matavelli. De acordo com eles, a cidade vai ficar ainda mais bonita nos próximos dias. “Este foi o lançamento, mas temos muitas surpresas pela frente”, afirmou Limão. “A nossa proposta é um Natal com muitas luzes e que valorize o patrimônio histórico da cidade. A Urca, o Museu Histórico e Geográfico, a Prefeitura e Fepasa vão ficar lindos iluminados”, complementou Matavelli.

Um dos grandes atrativos tem sido o túnel de luzes que fica ao lado do Palace Hotel. Ali, o encantamento do público ficou evidente. “Este ano o túnel está no formato ogival e mais estruturado”, destacou o designer.

Novidade: túnel de luzes foi implantado em formato ogival (Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas)

ATRAINDO TURISTAS
A decoração natalina de Poços de Caldas é um dos grandes atrativos aos turistas neste fim de ano. “Gostamos muito daqui e chegar na praça e encontrar a árvore acesa e o restante da decoração, foi uma surpresa para a gente. Uma bonita surpresa”, disse o médico Alfredo Rodrigues, de Jundiaí (SP), ao passar com sua esposa pela Praça Pedro Sanches.

“Está tudo lindo. Supertranquilo passear na praça, no centro da cidade. Isso é bom demais”, falou a professora Júlia Dias, de Passos (MG).

O projeto Poços Natal de Luz é executado pela prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Eletricidade (DME) e das secretarias de Cultura e Turismo. “Fizemos um Natal mais bonito que do ano passado. Esperamos que muita gente venha conferir e vivenciar o nosso Natal”, comentou secretário de Cultura, Ricardo Oliveira.

“O clima de esperança nesta época é muito bom. E termos a cidade linda e preparada para o Natal, que traz mais turistas, o comércio gira e geramos mais empregos”, frisou o secretário de Turismo, Ildeu Pereira.

PLANOS PARA O FUTURO
O prefeito Sérgio Azevedo disse que a proposta é a cada ano melhorar e investir na qualidade da decoração e, assim, atrair turistas. “Nós queremos que Poços de Caldas seja referência na decoração natalina como é Gramado, no Rio Grande do Sul. Sabemos que lá eles têm apoio de instituições, como a Fundação Bradesco. Nós até conversamos com o Bradesco e eles sinalizaram interesse para o ano que vem. Na verdade, em 2020, faremos uma licitação para que empresas e fundações possam se juntar a nós e abrilhantar ainda mais o nosso Natal”, declarou o prefeito.