Reitor do UniFEOB participa de Jornada em Israel

(Divulgação/UniFEOB)

O reitor do UniFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, esteve em Israel entre os dias 26 de outubro e 3 de novembro, onde participou da I Jornada Internacional Abruc.

A visita a Israel, considerada a nação das startups, foi organizado pela Abruc (Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior), entidade presidida atualmente por João Otávio.

“Fomos em 18 pessoas de diversas instituições comunitárias de todos os locais do Brasil. Visitamos e buscamos experiências. Israel é considerada a nação das startups e fomos ver como eles estão fazendo, um país pequeno, isolado e que fez na educação algo que é uma locomotiva do país”, explica o reitor sanjoanense.

João Otávio diz que os brasileiros também foram firmar acordos de cooperação técnica entre as universidades dos dois países. “Foi uma experiência fantástica”.

ISRAEL
Um país com apenas 8 milhões de habitantes e com pouquíssimos recursos naturais, Israel foi considerada uma das nações mais inovadoras e desenvolvidas do mundo pelo Fórum Econômico Mundial.

O merecido título não veio por acaso. Com grande investimento em educação e pesquisa para produção de alta tecnologia, Israel é o país que mais possui startup per capita. As universidades são uma das grandes estrelas dessa transformação, atuando na formação de jovens empreendedores destemidos e com grande capacidade para criação de negócios de impacto global.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here