Duas novas empresas devem gerar 50 vagas de emprego em São João

Duas novas empresas serão instaladas no Distrito Industrial de São João (Reprodução/Prisma Empreendimentos)

Duas novas empresas – uma ligada ao ramo farmacêutico e dermocosmética e outra no ramo da indústria química – serão instaladas no Distrito Industrial de São João da Boa Vista. Juntas, deverão gerar cerca de 50 novas vagas de emprego na cidade, segundo fontes extraoficiais do O MUNICIPIO.

A assinatura dos contratos aconteceu na tarde de terça-feira (8), no Salão Nobre do Executivo. Na ocasião, além do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, estavam reunidos empresários dos futuros empreendimentos e a assessora municipal de Desenvolvimento Econômico, Amélia Queiroz.

Para a farmacêutica e dermocosmética ANS Pharma Laboratórios Ltda, de Paulínia (SP), a Prefeitura de São João doou área de 3.186,47 m². Na oportunidade, a empresa estava representada pelos executivos Aleksandra Silva e Milton Sérgio Aquino, que previram que o galpão da ANS no Distrito ocupe 1.310 m² de construção.

Quanto à empresa Nova São João Nutrientes Ltda., atuante no ramo de indústria química e já instalada no Distrito, recebeu terreno com a extensão de 2.092,53 m² para ampliar a linha de produção.  Documentação contratual foi assinada pela empresária Giulliana Amadio.

De acordo com o contrato, a partir da assinatura dos documentos, os empresários têm o período de seis meses para o início das obras. A conclusão dos galpões deve ocorrer no prazo de dois anos.

(Divulgação/Prefeitura de São João)