Estreia de O Rei Leão provoca críticas e muita expectativa

Mufasa e Simba: ”Tudo o que você vê coexiste em um delicado equilíbrio.” – (Foto: Reprodução/MovieAholicBrasil)

DANIELA PRADO
[email protected]

Desde dezembro de 2018, quando começaram a circular nas redes sociais as primeiras imagens e trailler da versão live action de O Rei Leão, pessoas de todo o Brasil e do mundo se alvoroçaram.

O lançamento nacional será no dia 18 de julho e esta é a história do pequeno Simba, um jovem leão cuja curiosidade típica da juventude o leva por destinos sombrios, além da perda de seu pai Mufasa – tragédias que o fazem crescer em todos os aspectos, inclusive no do autoconhecimento como ‘rei dos amimais’.

Repleto de frases motivacionais, como ‘Enquanto outros pensam no que podem ganhar, um verdadeiro rei pensa no que ele pode dar’ ou ‘Um dia, o sol vai se pôr para mim aqui e nascerá para você como um novo rei. Mas o tempo de um rei como soberano surge e se põe com o sol’, O Rei Leão foi lançado originalmente, em desenho animado, em 1994 e fez parte da infância de muita gente.

A estudante de psicologia Marina Barros, por exemplo, é uma das que tem gratas recordações. “Eu tinha 5 anos na época e fui ao cinema com meus pais. Lembro-me que, na saída, minha mãe comentou ‘você, viu, Marina, que quando o leãozinho aprendeu a se respeitar, todos os outros da floresta passaram a respeitá-lo?’”, comenta ela, confessando-se ansiosa para o dia 18.

David Ribeiro, cineasta e coordenador do Pontos MIS em São João, é outro que assistiu ao Rei Leão original nos cinemas. “Fiquei muito impactado, tanto pela história, quanto pelo visual daquela animação. Aquela cena de abertura, com o nascer do sol todo avermelhado, lindo, mexeu muito comigo naquela época, achei um filme fantástico e recentemente, eu o reassisti e percebi que ele continua atual”, revela ele.

Quanto às expectativas para assistir à versão live action, David pondera que particularmente não é muito fã desse formato que a Disney tem investido nos últimos tempos.

“Acho que é só dar uma nova roupagem em 3D, em computação gráfica, para estórias que já funcionam muito bem no mundo da animação, mas entendo que eles estão querendo ganhar um novo público, ganhar mais dinheiro com isso. Sinceramente, de todos que eu assisti até agora, o único que eu gostei mais ou menos foi o Alladin, mas sobre O Rei Leão, o que eu vi do trailler é que realmente são cenas muito parecidas. Muita gente se emocionou com a estória e de qualquer forma, creio que vai ser um filme visualmente bonito, impecável”, conclui o cineasta, questionando a hipótese do roteiro ter sido atualizado na versão live action.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here