Empresário sanjoanense e piloto sofrem acidente de avião no Mato Grosso

(Foto: Divulgação)

O agricultor e empresário sanjoanense Celso Roquetto e o piloto Dráuzio Capobianco sofreram um acidente com o avião monomotor prefixo PT- VIZ logo após alçarem voo da pista de pouso de fazenda Canaã, de propriedade de Roquetto, distante cerca de 60 quilômetros de Querência (MT) e a 912 km da capital Cuiabá (MT). O acidente ocorreu há pouco mais de uma semana.

Segundo reportado pelo G1 Mato Grosso, o fazendeiro e o piloto sofreram ferimentos leves e foram levados ao Hospital Municipal de Querência, porém, mais tarde, ambos foram transferidos para um hospital particular. O estado de saúde dos dois, segundo a reportagem, permanece estável e não correm risco de morte.

De acordo com a matéria, funcionários da fazenda relataram que o avião – fretado – tinha acabado de decolar, teria sofrido uma pane e caiu na lavoura de milho, no começo da manhã, por volta das 6h. As causas do acidente devem ser investigadas pelo Seripa (Serviços Regionais de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Ao G1, as polícias Civil e Militar informaram que ficaram sabendo do acidente, porém não foram acionadas para atendimento.  Segundo o informado pela assessoria de comunicação da Aeronáutica, “os investigadores irão coletar os dados, fotografar a cena do acidente e retirar partes do avião para análise, além de ouvir os relatos de testemunhas e montar um processo para apurar a ocorrência”.

Informações da TV Querência Canal 12 e Record TV dão conta de que o empresário Rochetto e o piloto Capobianco decolavam com destino ao Estado de São Paulo, quando, no início do voo, ocorreu uma pane na aeronave e o avião caiu no milharal. Apesar dos estragos, o sanjoanense teve apenas ferimentos e o piloto teve um corte profundo acima de um dos olhos, além de apresentar forte inchaço na cabeça.

As vítimas foram socorridas por colaboradores da fazenda e encaminhadas à unidade de saúde do município. Na ocasião, segundo a reportagem, foi cogitado que um avião UTI fosse de São Paulo para proceder a  transferência, o que não foi confirmado.

Bastante conhecido em São João da Boa Vista, no distrito do Pedregulho e também em Vargem Grande do Sul, o O MUNICIPIO apurou que, apesar dos ferimentos terem sido leves, Roquetto teria sido transferido para um hospital em São Paulo (SP).

Informações posteriores dão conta que o acidente ocorreu no dia 16 de maio.