Festa de Sindicato promovida com homens seminus causa polêmica

Esta semana, vídeos feitos na festa promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João da Boa Vista, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, causaram indignação e até chocaram muitas pessoas.

A festa ocorreu no Clube do Rosário, na última sexta-feira (8), e só era permitida a entrada de sindicalizadas com uma acompanhante.

O que nem todas sabiam é que o ambiente preparado pela atual diretoria da entidade, assim como mostram os vídeos divulgados pelas redes sociais, iria se transformar em algo parecido com o famoso ‘Clube das Mulheres’.

Gogo boy: Reprodução de vídeo mostra homem contratado tirando sunga durante evento – (Foto: Reprodução/Whatsapp)

STRIPTEASE

Nos vídeos feitos por servidoras presentes, os homens tiram a roupa e ficam apenas de cueca, dançando com mulheres que aceitaram ir para o meio da pista. As imagens chocam pelo fato de ser uma festa do Sindicato dos Servidores.

DANÇA E ATOS

O MUNICIPIO teve acesso a quatro vídeos que vazaram e neles os homens se ‘esfregam’ em mulheres que se dispuseram a participar da ‘brincadeira’ e simulam posições sexuais. Em alguns lances, beijos e cenas mais quentes são observados.

RESULTADO

O que era para ser algo positivo causou tumulto e revoltou companheiros de mulheres presentes. Muitos sindicalizados não concordam com o dinheiro da entidade ter sido gasto com esse tipo de apresentação ‘artística’.

DESQUITE

A situação ficou tão séria que, segundo informações, teve marido que deixou a casa e até teria pedido a separação. Fato é que a ‘brincadeira’ não pegou bem e os idealizadores poderão ter problemas.

Prefeito repudia atitude do Sindicato

Questionado sobre o ocorrido na festa do Sindicato, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (MDB) ressaltou que Prefeitura e Sindicato são órgãos distintos, mas que, como servidor público, ficou constrangido com as imagens e disse repudiar a escolha dos organizadores do evento.

Disse ainda que a pedido do Sindicato emprestou funcionários para ajudar na organização, mas que não concorda com a entidade patrocinar este tipo de espetáculo.

Da Redação.

4 COMENTÁRIOS

1. O Sindicato é custeado por contribuição que tem natureza tributária, portanto, dinheiro público. Sendo assim, os dirigentes do sindicato respondem, por ação ou omissão, por ato de improbidade administrativa nos termos da Lei 8429/92. Além disso, mesmo que não estivessem no exercício de suas funções (in oficio), atuaram em razão delas (propter oficium). Portanto, também respondem por falta disciplinar perante a Administração.

2. A imagem do sindicato ficou muito ferida – Sugiro desculpas à população e o reconhecimento do erro pela direção do sindicato.
    Errar é humano, mas não reconhecer o erro é covardia.