Instituto Federal oferta 240 vagas para cursos superiores gratuitos pelo Sisu

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) abre, a partir desta terça-feira (22), as inscrições para os candidatos interessados nos cursos superiores gratuitos no primeiro semestre de 2019, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O período das inscrições segue até sexta-feira (25).

No campus São João da Boa Vista, localizado à avenida Marginal, nº.: 585, bairro Fazenda Nossa Senhora Aparecida do Jaguari, os cursos somam 240 vagas, divididas nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Naturais: Habilitação em Física, Ciências Naturais: Habilitação em Química, Engenharia de Controle e Automação, Processos Gerenciais, e Sistemas para Internet. Acesse o site do campus www.sbv.ifsp.edu.br

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter participado do Enem 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio) e ter obtido nota na redação diferente de zero. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico sisu.mec.gov.br. Não há cobrança de taxa de inscrição. Todos os cursos são gratuitos.

O IFSP oferece 5.160 vagas, distribuídas em 32 campi: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.

Gratuitos: Ciência da Computação está entre os cursos oferecidos pelo campus São João do IFSP – (Foto: Reprodução/cidadesnanet.com)

DATAS DO SISU

Período de inscrições: de 22 a 25 de janeiro de 2019;

Resultado da chamada regular: 28 de janeiro;

Prazo para participar da lista de espera: de 28 de janeiro a 4 de fevereiro;

Matrícula da chamada regular: de 30 de janeiro a 4 de fevereiro;

Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino: a partir de 7 de fevereiro,

Acesse o cronograma atualizado em: sisu.mec.gov.br/

O IFSP

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação.

Está presente em 34 cidades do Estado de São Paulo com objetivo de oferecer educação profissional e tecnológica em todos os níveis, a fim de contribuir para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento.

Hoje, mais de 45 mil alunos estão matriculados nos cursos técnicos presenciais e a distância, nos cursos superiores, nos cursos de pós-graduação e de FIC (Formação Inicial e Continuada). Saiba mais sobre o IFSP em www.ifsp.edu.br.

Por Ignácio Garcia.