Câmara Municipal abre concurso público para Técnico e Analista

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista publicou, na última terça-feira (9), edital de convocação para Concurso Público. São oferecidas duas vagas para Técnico Legislativo e uma para Analista Legislativo. As inscrições têm início no dia 22 de outubro e serão encerradas em 21 de novembro. A data prevista para a prova é 13 de janeiro de 2019.

O cargo de Técnico Legislativo exige Ensino Médio completo e oferece duas vagas, com vencimentos mensais que totalizam R$ 2.062,66. A jornada é de 40 horas semanais. A função de Analista Legislativo exige Ensino Superior completo devidamente reconhecido pelo MEC. É oferecida uma vaga, com vencimentos mensais que somam R$ 3.687,14. A jornada também é de 40 horas semanais. As nomeações serão sob o regime estatutário do Município.

O concurso será organizado e executado pelo Ipefae (Instituto de Pesquisas Econômicas). As inscrições serão recebidas exclusivamente por meio do site www.ipefae.org.br.

O edital, que foi publicado na edição 726 do Jornal Oficial do Município, também pode ser acessado na página inicial do site da Câmara Municipal (www.saojoaodaboavista.sp.leg.br).

PROVA E CLASSIFICAÇÃO
A prova objetiva, prevista para 13 de janeiro, terá duração máxima de quatro horas (já incluído o tempo do preenchimento da folha de respostas) e contará com 60 questões de múltipla escolha, distribuídas em Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Os temas da prova para o cargo de Técnico Legislativo, que necessita de Ensino Médio completo, serão Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Matemática, Noções de Informática e Conhecimento Específico.

Para a função de Analista Legislativo, que precisa de Ensino Superior Completo, a prova terá os seguintes temas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimento Específico.

A classificação final será feita em ordem decrescente do total de pontos obtidos na somatória dos pontos da prova objetiva de múltipla escolha. A classificação provisória do Concurso Público será divulgada na provável data de 1º de fevereiro de 2019 (nos sites www.ipefae.org.br e www.saojoaodaboavista.sp.leg.br). Já o resultado final será divulgado do dia 13 de fevereiro de 2019 nos mesmos endereços eletrônicos.

FUNÇÕES E DESIGNAÇÕES
O Analista Legislativo, dentre outras designações, é o responsável por confeccionar, quando solicitado, projetos de emendas à Lei Orgânica do Município, leis complementares, leis ordinárias, resoluções, decretos legislativos, atos da mesa, portarias e demais atos normativos. Participar das reuniões e trabalhos das comissões multidisciplinares, técnicas, especiais e permanentes, controlar os prazos de tramitação das proposituras e expedientes, bem como redigir os documentos que lhe forem solicitados, ressalvados aqueles de natureza técnica dos demais cargos existentes.

O Técnico Legislativo é o profissional responsável por confeccionar documentos de cunho legislativo, tais como requerimentos, indicações, moções, ofícios, respostas e demais correlatos que lhe forem solicitados no âmbito dos serviços de secretaria. Realizar o atendimento de vereadores e demais servidores pessoalmente ou através de meio telefônico, eletrônico ou qualquer outro disponível para o desempenho das atribuições que lhe competir. Receber, organizar, cadastrar e arquivar documentos e mantê-los atualizados, quando necessário, seja em meio físico ou eletrônico, entre outras atribuições.

Por Franco Junior.