Agência Sicredi é inaugurada em Águas da Prata

A cidade de Águas da Prata (SP), uma das mais importantes estâncias hidrominerais do Estado de São Paulo, recebeu sua primeira agência Sicredi – instituição financeira cooperativa com participação de 3,7 milhões de associados em 21 estados e no Distrito Federal. A inauguração ocorreu na noite desta terça-feira (9), à rua Tonico Vilela, 136, no bairro Jardim Vilela, no acesso à rodovia que liga o município à mineira Poços de Caldas.

Águas da Prata, agora, torna-se o 19ª município das regiões Centro e Leste Paulista a ter uma agência da Sicredi União PR/SP, que passa contar com 84 agências em suas quatro áreas de atuação, que abrangem, ainda, o Norte e o Noroeste do Paraná.

dezenas de autoridades e convidados estiveram presentes na inauguração da agência Sicredi Águas da Prata – (Foto: Ignácio Garcia/O MUNICIPIO)

Com mais esta unidade, a instituição financeira cooperativa perpetua sua forte proposta de expansão, com crescimento acima do planejado e projeta galgar a marca de 110 agências, até o ano de 2020, em suas quatro áreas de atuação.

“Nós não viemos para ser mais uma, mas para sermos diferentes. Temos uma proposta de valor e respeito pelas pessoas. Isso aqui (agência) será do tamanho que as pessoas quiserem que ela seja. Temos um modelo de governança e a decisão sempre será dos nossos associados. Essa é a nossa proposta para Águas da Prata e é um fator positivo da nossa cooperativa”, disse Wellington Ferreira, presidente da Sicredi União PR/SP.

Wellington Ferreira, presidente da Sicredi União PR/SP, durante a inauguração da agência – (Foto: Ignácio Garcia/O MUNICIPIO)

PARCERIA E PROJETOS

Durante a inauguração, Ferreira explicou que, além das transações financeiras aos associados, a Sicredi oferecerá projetos à cidade. “Queremos fazer na cidade o que já fazemos em outros lugares: participar da comunidade, trazê-la junto à Sicredi. Vamos fazer parcerias com o Sebrae, Secretaria Municipal de Educação; temos o programa União Faz a Vida, que é fabuloso para implementar no município, nas escolas. Além disso, temos um centro de informática, que vamos montar e disponibilizar para quem quiser fazer cursos de informática gratuitos. Não será mais uma instituição financeira, mas uma grande parceira para gerar desenvolvimento no município”, reforçou o executivo.

“É muita alegria podermos inaugurar uma agência em Águas da Prata. Conheço o trabalho que a Sicredi desenvolve nas comunidades e tenho certeza que temos muito a agregar com a cidade, que vamos desenvolver muitos projetos com Águas da Prata”, garantiu o gerente da nova unidade, Vitor Pasquini.

O gerente Vitor Pasquini estará à frente da agência – (Foto: Ignácio Garcia/O MUNICIPIO)

Para Júlio César Alcântara, gerente regional da Sicredi Centro Leste Paulista, a agência na cidade tem importância estratégica, assim como terá em outros pontos da região onde novas agências serão inauguradas em breve. “A Sicredi vem com um projeto bastante grande de expansão da região. Inclusive, nos próximos dois meses, inauguraremos uma agência em Santa Cruz das Palmeiras, Tapiratiba e outra em São João da Boa Vista”, comentou.

Alcântara pontua que a Sicredi tem uma proposta de valor diferente. “Não queremos ser mais uma instituição financeira, mas uma instituição que realmente traga valores aos nossos associados, com benefícios diferentes, entre eles, projetos sociais para agregar à comunidade e ajudar o município a se desenvolver”, ressaltou.

Executivos da Sicredi, ao lado do vice-prefeito da Prata, José Ricardo Sassaron, e do bispo emérito da Diocese de São João, Dom David Dias Pimentel, durante o descerramento da placa de inauguração – (Foto: Ignácio Garcia/O MUNICIPIO)

Além do presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, do gerente da agência local, Vitor Pasquini, e do gerente regional do Centro Leste Paulista, Júlio César Alcântara, a inauguração contou com a presença do diretor executivo da Sicredi União PR/SP, Cláudio Machado; do vice-prefeito de Águas da Prata, José Ricardo Sassaron; do presidente da Câmara Municipal, Fábio Ferraz de Campos; e do bispo emérito da Diocese de São João da Boa Vista, Dom David Dias Pimentel, que realizou uma bênção especial à agência, executivos e outros colaboradores da Sicredi, demais autoridades e convidados.

EXPANSÃO PAULISTA

Essas novas inaugurações fazem parte do processo de expansão da Sicredi União PR/SP, principalmente nas regiões Centro e Leste Paulista, onde também serão abertas, ainda neste segundo semestre, agências em Ipeúna, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras e Tapiratiba.

Além dessas, uma segunda unidade será inaugurada em São João da Boa Vista. Em setembro, foram inauguradas agências em Americana e Limeira e, em agosto, a cooperativa abriu outras duas em Piracicaba.

“Com essas novas operações, quando passaremos a contar 90 agências, também estaremos privilegiando as maiores cidades das regiões Centro e Leste Paulista, pois entendemos que esses municípios comportam um número maior de agências”, afirmou Wellington Ferreira, presidente da Sicredi União PR/SP.

A representatividade nas duas regionais do Estado de São Paulo também irá aumentar. “Atualmente, as regionais Centro e Leste Paulista possuem 34 municípios e, até o final do ano, estaremos presentes em 23 cidades”, completou Wellington Ferreira.

Atualmente, a instituição financeira cooperativa já está presente nas cidades de Aguaí, Americana, Araras, Caconde, Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal, Iracemápolis, Itapira, Leme, Limeira, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Piracicaba, São João da Boa Vista, Rio Claro, São José do Rio Pardo e Vargem Grande do Sul.

SOBRE O SICREDI UNIÃO PR/SP

A Sicredi União PR/SP é uma cooperativa com 33 anos de história, mais de 176 mil associados, distribuídos em 84 agências, sendo uma delas Digital. A cooperativa atua nas regiões Norte e Noroeste do Paraná e Centro Leste Paulista. A instituição se destaca pelo atendimento aos associados e pela preocupação com o desenvolvimento da comunidade.

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Por Ignácio Garcia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here