Renovias realiza operação no feriado prolongado

A Renovias deflagra a Operação Nossa Senhora Aparecida durante o próximo feriado prolongado. É esperada pela concessionária a movimentação de 103 mil veículos na pista norte (sentido Campinas-Jaguariúna) do Pedágio Jaguariúna.

A operação especial será realizada entre zero hora de quinta-feira (11) e meia-noite de domingo (14). Os períodos de maior fluxo nas rodovias devem ser concentrados das 16h às 20h de quinta-feira (11) e das 8h às 14h de sexta-feira (12). Para o retorno, há previsão de tráfego mais intenso no domingo (14), das 14h às 20h.

Com previsão de chuva ao longo deste período, é fundamental que o motorista faça revisão antecipadamente de itens de segurança do veículo, principalmente pneus, freios, faróis e limpadores de para-brisa.

Operação Nossa Senhora Aparecida: 103 mil veículos são esperados nas estradas paulistas administradas pela concessionária Renovias – (Foto/Reprodução)

“Dirigir com a pista molhada requer maior cuidado e atenção”, alerta o coordenador de tráfego da concessionária, Alexandre Bueno da Silva. “Durante a viagem com chuva, é fundamental reduzir a velocidade e ampliar a distância do veículo que segue à frente”, enfatiza.

Caso a chuva fique mais intensa, a recomendação é parar em um posto de serviços e esperar que a condição do tempo esteja mais favorável para seguir viagem.

Outro procedimento importante é certificar-se que todos os ocupantes do veículo estejam utilizando cinto de segurança.

A Renovias, em parceria com a com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), realiza constantemente campanhas de conscientização para chamar a atenção dos motoristas e passageiros sobre a importância deste dispositivo de segurança.

“Em caso de acidente, é comprovado que o cinto reduz a gravidade das lesões e salva vidas”, reforça Bueno.

O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da Renovias está à disposição 24 horas por dia. Para acioná-lo, basta ligar 0800 0559696 ou usar um dos fones de emergência. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.

Da Redação.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here