Polícia Civil esclarece assassinato a facadas em Aguaí

A Polícia Civil de Aguaí esclareceu o assassinato de Gervásio Alves dos Santos, 37, morto com seis facadas – duas no abdômen, outra no pescoço, uma no braço direito e duas nas costas – enquanto dormia no quarto da casa dele, à rua José Francisco Selbert, no bairro Montevidéu, em Aguaí, no último domingo (16). A elucidação do crime durou menos de 24 horas.

Segundo o apurado pelo Serviço de Inteligência da polícia aguaiana junto ao suspeito do crime, um homem de 23 anos, a vítima dormia na residência dela quando por lá ele chegou.

De acordo com o autor, teria havido uma discussão e ambos entrado em luta corporal. Na sequência, a vítima teria pego uma faca e, durante a briga, o suspeito conseguido tirar a faca das mãos de Santos e desferir os golpes contra a vítima.

Assassinato a facadas aconteceu no último domingo (16) (Foto: Reprodução/Sagui Florindo/Gazeta de Aguaí)

O autor do crime foi ouvido na Delegacia de Polícia de Aguaí e indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar).

Segundo O MUNICIPIO apurou, os procedimentos de Polícia Judiciária estão sendo adotados para conclusão do inquérito policial. No prazo de até 30 dias será remetido ao Fórum da cidade.

O CASO

Santos estava sozinho em casa quando o crime aconteceu. De acordo com a polícia, a mulher de Santos, de 24 anos, havia saído da residência pela manhã de domingo e, quando retornou, horas depois, encontrou a casa totalmente revirada e o corpo do marido caído no chão.

A polícia informou que um vizinho teria ouvido barulhos no imóvel e alguns móveis sendo quebrados. Havia, ainda, marcas de sangue na porta da cozinha e uma chave que ficava em uma gaiola desapareceu.

Homicídio doloso deixou a população aguaiana estarrecida (Foto: Reprodução/Sagui Florindo/Gazeta de Aguaí)

A Polícia Militar esteve no local na ocasião, bem como a Polícia Técnico-Científica, que realizou a perícia preliminar. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de São João da Boa Vista para exame necroscópico.

O crime foi registrado em boletim de ocorrência e nenhum suspeito havia sido identificado e preso.

Gervasio Alves dos Santos foi velado naquela cidade e o sepultamento aconteceu por volta das 8h desta terça-feira (18), no Cemitério da Saudade de Aguaí.

Por Ignácio Garcia (Com informações de Sagui Florindo – Gazeta de Aguaí)