Pais reclamam falta de cortinas e ventiladores em escola do Resedás

A falta de cortinas e de ventiladores na Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Terezinha Domenicheli Rossi, no Parque do Resedás, novamente foi motivo de reclamação dos pais de alunos matriculados na unidade escolar de São João da Boa Vista. Eles reclamaram das condições de funcionamento do prédio e da forma de trabalho das professoras.

Resedás: Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Terezinha Domenicheli Rossi foi inaugurada em 22 de setembro de 2017 (Foto: Reprodução/Prefeitura de São João)

Desde a inauguração, em 22 de setembro de 2017, as salas da unidade ainda não têm cortinas nem ventiladores, deixando os alunos expostos ao calor do Sol. “As informações que são passadas aos pais é que já estão solicitadas. No entanto, nada até agora”, disse a auxiliar administrativo Vânia Pinheiro, 39, uma das mães que têm alunos naquela creche.

Parte interna da unidade no Resedás (Foto: Reprodução/Prefeitura de São João)

Em resposta, o Departamento de Educação, por meio de Elenice Nogueira Gonçalves, diretora em substituição, comunica que as cortinas e ventiladores se encontram em processo licitatório. “Estamos no aguardo do término do processo, pois só podemos comprar de acordo com a legislação”, informou.

Confira a matéria completa na edição impressa do jornal O MUNICIPIO desta quarta-feira (22).