Brasília: reitor do UniFEOB encontra-se com ministro da Educação e comemora aprovação de PL

O reitor do UniFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, que também é presidente da Abruc (Associação Brasileira das Universidades Comunitárias), encontrou-se com o ministro da Educação, Rossieli Soares, em Brasília (DF), na quarta-feira (8).

Este foi o primeiro encontro entre eles e o objetivo, diz João Otávio, foi revelar as demandas do seguimento das instituições comunitárias. “Como presidente da Abruc fui me apresentar e expor as demandas do seguimento para a gente dar continuidade a tudo que construímos ao longo desses anos todos com o Ministério da Educação”, contou.

O reitor do UniFEOB afirma que o ministro Rossieli Soares já marcou algumas agendas futuras com a Abruc para conversar sobre a demanda do setor comunitário de ensino superior.

Em Brasília: João Otávio se encontrou com o ministro da Educação, Rossieli Soares (Foto: Divulgação/UniFEOB)

COMUNITÁRIAS DA LDB
Outro encontro que João Otávio teve em Brasília, também na quarta (8), foi com o deputado federal Jorginho Mello (PR).

Isso porque o Projeto de Lei (PL) 9308/2017, de sua autoria, acaba de ser aprovado e incluirá as instituições comunitárias de ensino superior na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação).

João Otávio explica que como a LDB é de 1996 e a Lei das Comunitárias de 2013, estas instituições não estavam presentes da Lei de Diretrizes.

Com a aprovação do projeto, que precisa apenas ser sancionado, as Comunitárias serão incluídas oficialmente na LDB.

“Antes tinham as públicas e as privadas e, agora, serão incluídas as Comunitárias. Além disso, o PL coloca que o Conselho Nacional de Educação terá um assento destinado ás instituições comunitárias de ensino superior, algo que não havia”, comemorou o reitor do UniFEOB.

Reportagem: Franco Junior

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here