Ator sanjoanense é um dos anfitriões do Allianz Parque

A primeira lembrança que o ator e jornalista Gabriel Marin tem do Palmeiras é de uma foto com uma camisa do clube que ganhou de um primo aos três anos.

Marin demorou bastante para ir ao Palestra Itália pela primeira vez, ele até gostaria de ir com maior frequência, mas sempre que pode está presente. Mesmo com poucas oportunidades, teve uma experiência incrível quando criança.

“Lembro de uma vez que meu pai me levou para um jogo comemorativo do Palmeiras da época 93 e 94, contra o Palmeiras Futebol Clube, daqui de São João, era uma partida festiva, porém com um elenco incrível e que fez história, eu consegui fotos e autógrafos de quase todos os jogadores”, relembrou o torcedor.

Torcedor: Marin na arquibancada da arena palmeirense (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

ANFITRIÃO ALLIANZ PARQUE
A ideia de trabalhar no tour do Allianz Parque surgiu de um amigo, que também é ator e anfitrião no Allianz. “Um amigo me comunicou do processo seletivo, como ele também é ator, me passou que a rotina seria perfeita com nossa profissão, me informei e vi que realmente seria possível, por conta dos trabalhos como ator e pelo Cena IV já ficava vários dias da semana em São Paulo, então seria uma oportunidade que casaria bem com minha profissão e com minha paixão pelo futebol e claro pelo Palmeiras”, contou Gabriel Marin.

O processo seletivo para fazer parte da equipe do Allianz Experience foi dividido em algumas partes. “A primeira etapa da seleção era um vídeo, aberto a todos, onde deveria falar de você e as experiências no Allianz, depois fomos convocados para uma entrevista, uma prova e nas últimas fases, fizemos um teste, similar aos que faço como ator, me deram um material para decorar e improvisar a apresentação do conteúdo”.

Guia: Gabriel Marin, circulado, em uma das visitas de turistas e torcedores no Allianz Parque (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

TOUR – ALLIANZ EXPERIENCE
O tour está aberto de terça a domingo, nos finais de semana ele acontece de hora em hora das 10h às 17h, durante a semana às 10h, 11h30, 13h, 14h30, 16h e 17h, com alterações apenas em dias de jogos e shows.

A reserva pode ser feita diretamente pela internet: www.allianzparque.com.br/experience
“O tour convencional leva o visitante para conhecer toda a arena, passando pelas arquibancadas, camarotes, Allianz Hall, sala Joelmir Beting, vestiário, campo, taça da Libertadores e arcos do Palestra. Sempre guiados e com diversas informações sobre toda a estrutura e funcionamento, com pontos de fotos exclusivos”, informou Marin.

O projeto também envolve “tours especiais” em datas especificas, como o tour com direito a cobrança de pênalti nos gols da arena e o “tour radical” onde o visitante pode descer de rapel dentro do gramado, além do “Dia de Craque” onde o visitante se torna um jogador do Palmeiras por um dia, passando por toda a experiência como um jogador profissional, chegando pelo estacionamento exclusivo, zona mista, sala de imprensa, vestiário e ainda pode jogar uma partida no Allianz junto ou tendo como técnico jogadores históricos do Palmeiras, como Ademir da Guia, César Sampaio, Amaral, Evair e outros.

“Em uma destas partidas, um jogador recebeu um passe de Ademir da Guia e marcou o gol, ele saiu chorando e falou, quando eu imaginei que marcaria um gol no Allianz com um passe do Ademir da Guia”, é uma experiência única”, completou Marin.

O cotidiano do trabalho também envolve produções visuais. “É um trabalho por escala e como os profissionais da equipe são na maioria da comunicação, nossa rotina envolve desde receber os visitantes, orientar equipes e grupos até prestar assessoria e realizar as gravações dos vídeos de divulgação do projeto para as mais diversas mídias e dias de jogos”, finalizou Gabriel.

Reportagem: Pedro Souza

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here