Atletas do Tucanos farão seletiva para Seleção

A Seleção Brasileira de Rugby realizará uma seletiva nacional para atletas com até 19 anos, em São José dos Campos (SP), para compor o elenco brasileiro na categoria M19, que irá representar o país no Mundial B, o World Rugby U20 Trophy, que acontecerá no Brasil, em julho de 2019, em São José dos Campos.

Esta seletiva será muito exigente, pois será comandada por Jacob Mangin, que nasceu na Nova Zelândia, país dos All Blacks, considerada a melhor seleção do mundo. Jacob mora no Brasil há um tempo e tem muita experiência na modalidade.

Os sanjoanenses do Tucanos Rugby, Matheus Guimarães, mais conhecido como Safadão, e Marcel Junior, o Listrado, foram convocados para participar desta seletiva, que será nos dias 22 e 23 de setembro.

Seleção: Safadão e Listrado podem fazer parte do elenco brasileiro (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

“Para nós do Tucanos, é um orgulho muito grande esta notícia da convocação e mostra que os resultados do trabalho com as categorias de base são sempre positivos”, comentou o treinador do Tucanos, Chino Benitez.

O Tucanos Rugby está classificado para as semifinais do Campeonato Paulista da Série B e aguarda a última rodada para saber quem será o adversário.

“Os dois jogadores são formados no Tucanos desde a categoria de base, e, atualmente, estão jogando no adulto e sendo importantes nesta boa campanha no Paulista, estão ocupando posições estratégicas que demandam muita preparação e conhecimento”, pontuou Benitez.

Reportagem: Pedro Souza

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here