Cena IV promove 9º Encontros com Shakespeare

A companhia de teatro Cena IV realiza gratuitamente a 9ª edição dos Encontros com Shakespeare. A abertura acontece na terça-feira (14), às 15h, no Museu Histórico e Pedagógico “Armando Salles de Oliveira”, com a exposição “Shakespeare: Vida e Obra”.

Por meio de documentos, a exposição retrata um pouco da vida de William Shakespeare, bem como detalhes da infância e adolescência, casamento e filhos, e como funcionava o teatro naquela época. Segundo o Departamento Municipal de Cultura, no museu, as visitas serão monitoradas com auxílio de atores do Cena IV.

Às 20h de terça-feira, na sala Dilo Gianelli (Theatro Municipal), o Cineclube Beloca exibe um filme baseado na obra do escritor inglês. Em seguida, o professor Ronaldo Marin, doutor pela Unicamp e especialista na obra do autor, promove um debate sobre o tema.

Na quarta-feira (15), nos períodos da manhã e tarde, a Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) João Batista Scannapieco, no bairro Durval Nicolau 2, recebe o espetáculo “Piro, Liz e Plin em o Livro Mágico Romeu e Julieta para Crianças”.

A história retrata a participação dos palhaços Piro, Liz e Plin. Na oportunidade, eles encontram um livro mágico que transporta pessoas para dentro dele e, num passe de mágica, começam a conviver com os personagens.

Na quinta-feira (16), no período da tarde, os atores do Cena IV interpretam o espetáculo no auditório da Emeb Professor Germano Cassiolato, no Jardim Guanabara (início da Serra da Paulista).

O Encontros com Shakespeare tem apoio da Prefeitura de São João, por meio do Departamento Municipal de Cultura.

 

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO

No dia 17 de outubro, quarta-feira, às 20h30, o público assistirá ao espetáculo “O Mundo é um Palco”, com cenas das principais obras de Shakespeare. A interpretação acontece no anfiteatro da Estação das Artes, na Praça Rui Barbosa, 41 – Largo da Estação.

Trata-se de um espetáculo itinerante que busca apresentar o autor inglês para plateias que nunca tiveram a oportunidade de conhecer a obra de Shakespeare.

Na quinta-feira (18), às 20h30, terá a estreia da peça “Noite de Reis”, na Estação das Artes.

Conhecido como a mais ilustre comédia de Shakespeare, o espetáculo vem à tona revelando por meio de ricos personagens toda a força e fragilidade do homem. Muita música, cores e poesia fazem parte da exibição.

Toda a programação também será gratuita.

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here