Senac São João promove 3ª edição do Casa Aberta

O Senac São João da Boa Vista promoverá a 3ª edição do Casa Aberta 2018. O evento, que contará com atrações culturais, oficinas, exposições, brincadeiras e roda de conversa, acontecerá em 18 de agosto, sábado, na unidade da instituição, à rua São João, 204, no Centro, das 10h às 16h. A programação gratuita promete ainda apresentações musicais e teatrais, com a degustação de muita pipoca, cachorro quente e refrigerante.

O Casa Aberta acontece simultaneamente em todas as 57 unidades Senac na capital, Grande São Paulo, litoral e interior do Estado e é uma oportunidade para conhecer a infraestrutura das unidades ao mesmo tempo em que se vivencia, na prática, a experiência Senac por meio de atividades nos ambientes educacionais dedicados à formação e ao desenvolvimento profissional. A programação é voltada para toda a família. Neste ano, estão previstas mais de 1.600 atrações em toda a rede. Em 2017, cerca de 16 mil pessoas prestigiaram o evento rede Senac São Paulo.

Show: em frente à unidade, um palco montado a céu aberto receberá o grupo de forró Trio de Gala (Foto: Divulgação/NewsLink)

PROGRAMAÇÃO

Em São João, sob o tema Diversidade Cultural Brasileira, a programação foi dividida por regiões brasileiras. Na Região Sul, o Teatro Interativo com personagens gaúchos traz informações sobre cultura. Uma exposição em maquete trará economia, clima e agricultura local. A culinária estará presente com degustação de suco de uva, entre outros elementos da região.

Já na região Sudeste, a Sala de Futebol é um espaço dedicado para os amantes do esporte se divertirem, seja no game, no pebolim ou no futebol de botão.

No Centro-Oeste, os destaques são a apresentação do o cantor sertanejo Duh Amar e a Expedição Indígena com uma roda de conversa sobre a Reserva Indígena de Dourados, no Estado de Mato Grosso, e uma brincadeira de pescaria promete animar a criançada. Tradicional na culinária da região, bolo de mandioca será servido aos visitantes.

A Farmácia Viva expõe ervas e especiarias oriundas da região Norte do Brasil; proporcionará ao público uma rica experiência de aprendizagem de uma técnica medicinal muito útil para tratamentos e prevenções de diversos problemas de saúde.

Na região Nordeste, uma demonstração da riquíssima cultura nordestina marca presença no evento com a exposição de artigos e fotos que manifestam a essência da região. O visitante poderá degustar o doce mais famoso do Nordeste: a cocada.

Em frente à unidade, um palco montado a céu aberto receberá o grupo de forró Trio de Gala e o espetáculo Um Boi Bem + Brasileiro do Grupo Rasgacêro, para uma encenação teatral que mistura música, dança e circo e celebra a alegria e os encontros entre diferentes públicos.  Um dia muito especial para o Senac que celebra 72 anos no Estado de São Paulo.

Para conferir a programação completa, acesse o Portal Senac, em www.sp.senac.br/casaaberta e escolha a unidade São João da Boa Vista.

A 3º edição do Casa Aberta tem o apoio da Prefeitura de São João, por meio dos departamentos municipais de Cultura, de Educação, de Assistência Social e do Meio Ambiente, além do apoio da empresa Borleme.

CASA ABERTA
Data: 18 de agosto de 2018
Horário: das 10 às 16 horas
Local: Senac São João da Boa Vista

Endereço: Rua São João, 204 – Centro, São João da Boa Vista/SP
Preço: o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO:

Abertura: Sertanejo Universitário, Duh Ambar