São João ganhará terceira agência Sicredi em outubro

A Sicredi União PR/SP ampliará a rede com novas inaugurações no segundo semestre de 2018 e São João da Boa Vista ganhará a terceira agência em 9 de outubro. Com mais esta unidade, a cidade passará a contar com 15 unidades bancárias, entre bancos públicos, privados e instituições financeiras cooperativas.

Somente de bancos privados, hoje São João possui sete agências, sendo duas do Santander, duas do Itaú/Unibanco, duas do Bradesco e uma do Mercantil. Quanto aos bancos públicos, existe uma unidade da Caixa e outra do Banco do Brasil.

As demais são cooperativas: duas da Sicredi, outra da Credivista – cooperativa de crédito que também atende os servidores municipais -, uma da Credisan (Cooperativa de Crédito Rural) e uma do Sicoob Agrocredi. No total, há 14 agências.

E o imóvel que abrigará a terceira unidade da Sicredi será o edifício do antigo banco HSBC, à rua Benedito Araújo, nº.: 1, esquina com a rua Senador Saraiva, no Centro. O local está passando por reformas para ser ocupado pela nova agência.

Segundo a Sicredi União PR/SP, a atual agência em São João conta com 12 colaboradores, um jovem aprendiz, uma promotora, uma zeladora e um vigilante. Já a unidade localizada dentro da sede administrativa da Unimed, e que foi elevada a condição de agência, possui dois colaboradores e um vigia. Esta atende 600 funcionários da cooperativa médica e dos 250 médicos cooperados.

“Já a futura agência terá, além do espaço térreo, outros dois andares: o primeiro servirá para a parte administrativa e o segundo será reservado para Júlio César de Alcantara, novo gerente regional da instituição financeira cooperativa, que passará a ficar baseado em São João”, informou.

Ainda de acordo com a cooperativa, ao todo, serão abertas seis novas agências da instituição financeira cooperativa, sendo cinco na região do Centro Leste Paulista e uma no norte do Paraná.

Além de São João da Boa Vista, Americana, Limeira e Piracicaba, também no interior de São Paulo, serão as demais cidades que passarão a contar com mais de uma agência. Piracicaba terá mais duas, nos bairros Vila Rezende e Santa Teresinha. A sexta será em Primeiro de Maio, no norte do Paraná.

Atualmente, a instituição financeira cooperativa possui 78 agências físicas e uma agência digital espalhadas em sua área de atuação, que abrange o Norte e Noroeste do Paraná e o Centro Leste de São Paulo.

“Com essas seis novas inaugurações, quando passaremos a contar 84 agências, estaremos privilegiando as maiores cidades da região Centro Leste Paulista, pois entendemos que esses municípios comportam um número maior de agências”, afirmou Wellington Ferreira, presidente da Sicredi União PR/SP.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Na prestação de contas do primeiro semestre, a Sicredi União PR/SP ultrapassou as metas do período. Até junho, a instituição financeira cooperativa registrou mais de 179 mil associados – com incremento de 32.157 pessoas (física/jurídica) nos últimos 12 meses – e ativos totais de R$ 3,56 bilhões. Os recursos totais somam R$ 2,66 bilhões, as operações de crédito atingiram R$ 1,7 bilhão e o patrimônio líquido chegou a R$ 342 milhões.Os dados foram apresentados na última segunda-feira (9) pelo presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, durante Assembleia Geral Extraordinária, em Maringá.

O evento reuniu cerca de 400 pessoas, entre diretores, gerentes, coordenadores dos 122 núcleos e conselheiros consultivos, de administração e fiscais.