Detalhes separam inauguração do CIC

A esperada inauguração do CIC, que era prevista para março de 2016, está próxima de acontecer. Apenas ajustes finais restam para que o espaço seja totalmente aberto ao público e o complexo esteja disponível para receber todas as atividades esportivas previstas no projeto de reforma e construção de novas estruturas.

Em contato com o diretor de Esportes de São João da Boa Vista, Rodolfo Herrera Felipe, ele revelou ao O MUNICIPIO que nova pintura será feita na quadra do ginásio de Futsal e Handebol, além da inserção de equipamentos de acessibilidade no mesmo local.

Rodolfo destacou, ainda, que era até mesmo para que estes ajustes já tivessem sido realizados, mas alguns atrasos acabaram ocorrendo quando os engenheiros da prefeitura checaram o andamento da obra.

“O produto que a empresa utilizou para pintar o piso da quadra do novo ginásio [para Futsal e Handebol] não atingiu a altura necessária que era de 3 a 4 milímetros. Com isso, ela não ganhou a dimensão necessária e isso foi checado por nossos engenheiros no momento de fiscalização da obra. A empresa retornou os trabalhos essa semana e já vão realizar essa nova pintura”, pontuou o diretor.

Além da pintura, Rodolfo descreve que apenas detalhes de acessibilidade precisam ser inseridos no empreendimento para que a inauguração do CIC possa ser realizada.

“Precisam ser inseridos equipamentos de acessibilidade como corrimão e guarda-corpo. Depois disso, que deve ser realizado em pouco tempo, vamos definir uma data de inauguração. Estamos ansiosos para que isso aconteça e o complexo seja totalmente entregue para a população”, salientou.

NOVOS GINÁSIOS

Com os novos ginásios construídos nesta nova etapa do CIC, Rodolfo disse acreditar que competições oficiais poderão ser realizadas em ambos os complexos e classificou a estrutura do espaço destinado para Ginástica Artística como uma das “melhores do Brasil”.

“Estamos preparando um ginásio para receber diversas categorias dentro da ginástica artística e com certeza está entre os melhores do Brasil devido à estrutura pensada para ele. Assim como o ginásio para prática de Futsal e Handebol. Ele possuirá uma quadra com medidas oficiais, quatro vestiários e arquibancada. Estamos muito contentes com o resultado que estamos vendo e, assim que tudo for finalizado, competições oficiais poderão ser recebidas em todas as dependências do CIC”, descreveu.

EM FUNCIONAMENTO

Ao mesmo tempo que a nova parte do CIC passa pelos últimos ajustes antes de ser finalizada, diversas atividades estão à disposição dos sanjoanenses e já são realizadas no antigo ginásio, apelidado popularmente por ‘tartarugão’. Nele, Rodolfo Herrera Felipe aponta que ocorrem aulas de Judô, Vôlei, Basquete, Tênis de Mesa, Ginástica Artística e Dança.

Aulas de natação também começaram a ser realizadas no complexo esportivo; além de parcerias que foram firmadas com projetos sociais para treinamento e competições.

“Firmamos parceria com o Projeto Jorge Abbud de Natação, que utiliza as nossas piscinas para treinamento. Eles nos representaram em algumas competições e trouxeram diversas premiações para a cidade”, destaca o diretor.

Para utilizar as piscinas basta obter a carteirinha e fazer o exame médico obrigatório. Ambos podem ser feitos no próprio CIC e liberam o uso de todas as piscinas públicas de São João, que estão à disposição de quarta-feira a domingo, das 8h às 11h e das 13h às 17h.