Direito do UniFEOB arrecada 15 toneladas de alimentos

Uma campanha realizada pelo curso de Direito do UniFEOB conseguiu arrecadar cerca de 15 toneladas de alimentos.

Chamada de “Campanha Solidariedade”, ela é feita com o envolvimento de alunos e professores do curso e tem o intuito de socorrer instituições assistenciais de toda a região.

De acordo com o coordenador do curso de Direito, Cyro Sanseverino, e o responsável pelo projeto, professor Gustavo Massari, 50 instituições de toda a região foram beneficiadas e receberam alimentos. “O mais interessante é que as entidades foram escolhidas pelos próprios alunos. Eles puderam apadrinhar os beneficiados de suas cidades. Assim, conseguimos atender instituições da região toda”, ressaltam.

Este ano, os alimentos irão beneficiar cerca de 6.500 pessoas. “Nós já fazemos esta campanha há mais de 10 anos, mas nunca divulgamos. O intuito não é fazer para usar isso como marketing. O objetivo principal é ajudar as pessoas e despertar em nosso aluno o espírito de solidariedade. Mas este ano decidimos divulgar os números, até como uma prestação de contas para tantos que nos ajudaram”.

Uma das instituições beneficiadas é a Comunidade Missionária Deus Proverá, da cidade de São José do Rio Pardo, a qual atende dezenas de famílias carentes da cidade. Por lá, os alimentos chegaram em bom momento, pois os estoques estavam vazios e havia muitos pedidos de famílias que estavam sem nenhum alimento.

Em outras ocasiões a campanha do curso de Direito já arrecadou quase 50 televisores para as enfermarias do SUS da Santa Casa de São João, brinquedos para crianças, mais de 4 mil itens de material de higiene pessoal, entre outros materiais.
Vale ressaltar que a campanha ocorre uma vez por ano.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here