Prefeito determina mudança do administrador da Santa Casa

A crise na Santa Casa de São João da Boa Vista continua movimentando a cidade e, semanalmente, algum assunto sobre a entidade é pauta de discussões.

Esta semana, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho determinou a demissão do atual gestor do hospital, Osman Ribeiro, o qual foi indicado pelo UniFAE.
Osman foi apresentado oficialmente no dia 15 de janeiro e permaneceu no comando da Santa Casa por cerca de quatro meses.

O MUNICIPIO apurou que, na sexta-feira (11), Vanderlei reuniu-se em seu Gabinete com o reitor do UniFAE, Francisco Arten. Após discutirem outros assuntos, Vanderlei chamou o diretor de Saúde do município, Lúcio Doval, sua assessora Rubya Sanny, e anunciou que queria a saída do atual administrador.

Após a reunião, um ofício assinado por Vanderlei e por Lúcio Doval foi enviado ao provedor da Santa Casa, Antonio Fernandes Filho, com o seguinte conteúdo: “Em reunião realizada na sexta-feira última, dia 11, presentes o Prefeito Municipal, Vanderlei Borges de Carvalho; o Diretor do Departamento Municipal de Saúde, Lúcio Doval; acompanhado de sua Assessora Rubya Sanny de Carvalho e o Reitor da UNIFAE, Prof. Francisco de Assis Carvalho Arten, ficou decidido a demissão do Sr. Osman Ribeiro, e que deve assumir a Administração da Santa Casa de Misericórdia ‘Dona Carolina Malheiros’ o Sr. Guilherme Morellin”.
Na tarde de segunda (14), o prefeito de São João reuniu-se, desta vez, com a Mesa Diretora da Santa Casa, também em seu Gabinete, para comunicar a decisão.

O MUNICIPIO conversou com Vanderlei Borges de Carvalho, o qual afirmou que a decisão dele foi pautada em duas questões técnicas. A primeira é que, segundo sua opinião, o atual administrador teve baixa produtividade e não demonstrou ter promovido as mudanças necessárias. A segunda, diz Vanderlei, é que a Prefeitura é a maior financiadora do hospital.

“Este ano vou enviar R$ 6 milhões à Santa Casa. Por isso, determinei a troca e indiquei o administrador Guilherme Morellin para assumir o cargo”, ressaltou.

NOVO ADMINISTRADOR PASSOU PELA SANTA CASA DE MOCOCA

Guilherme Morellin

O indicado para ser o novo administrador da Santa Casa é Guilherme Morellin, que atualmente é funcionário da Organização Social Vitale Saúde, empresa que participa da gestão da UPA e das unidades de saúde da Prefeitura sanjoanense.

Antes de atuar na Vitale, Guilherme trabalhou na Santa Casa de Mococa, onde atuou de 2009 a 2017. Por lá, ele ocupou os cargos de coordenador de humanização e qualidade hospitalar, gerente hospitalar e gerente administrativo.

O novo gestor da Santa Casa de São João é formado em Filosofia, é bacharel em Administração de Empresas e termina em outubro deste ano seu MBA em Gestão de Saúde e Administração Hospitalar.