Gargamel conquista ouro no Brasileiro de Jiu-Jitsu

No último sábado (5), foi realizado, em Barueri (SP), o maior evento da história do jiu-jitsu mundial, o Campeonato Brasileiro da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), que reuniu mais de 7.500 atletas. Representando São João da Boa Vista pela Qatar Bjj SP, o mestre e atleta faixa preta, João Rafael Carvalho, o Gargamel, se consagrou bicampeão brasileiro, e o atleta faixa marrom, Bruno Fávero, vice-campeão.

Gargamel conquistou o título após cinco lutas, onde o atleta finalizou todos os seus adversários, ou seja, utilizou técnicas que forçaram seu oponente a desistir, terminando a luta.

“Fiquei muito feliz por ter esse aproveitamento na competição. Foi o campeonato mais disputado dos últimos tempos, reunindo os principais de cada categoria. A conquista do meu aluno Bruno também me orgulha muito, pois estou vendo sua evolução e dedicação, e esse é o caminho no jiu-jitsu”, explica Gargamel.

O atleta Bruno, que conquistou a medalha de prata, vem se destacando em todas as competições. O Brasileiro é o terceiro título de expressão conquistado pelo atleta somente este ano.

“Quando cheguei na final eu fiquei muito emocionado, pois estava na final do maior campeonato do mundo. Infelizmente fui finalizado, mas estou feliz com o aprendizado, me dá mais forças para trabalhar as dificuldades e estar ainda mais preparado para as próximas batalhas” afirma Bruno.

A próxima competição será nos Estados Unidos, no Mundial de Jiu-Jitsu, em agosto. Antes disso, a equipe estará participando do 1º São João Open Internacional de Jiu-Jitsu, que será realizado no CIC, dia 27 de maio, promovido pelo mestre Gargamel. “Esperamos fazer um grande evento, trazendo atletas de auto nível competitivo. A cidade já está virando referência no jiu-jítsu e buscamos fomentar ainda mais o esporte em São João” finaliza o faixa preta.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here