Agências da Sicredi no interior paulista estarão na 25ª Agrishow

De 30 de abril a 4 de maio, Ribeirão Preto se torna palco de uma das maiores feiras de agronegócio da América Latina: a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Considerado o mais completo evento do setor, reúne centenas de marcas de diversos segmentos, inclusive o Sicredi, terceira maior instituição financeira em crédito rural do país.

Presente em 18 municípios no interior de São Paulo, incluindo São João da Boa Vista, as agências da Sicredi União PR/SP, localizadas na região do Centro Leste Paulista, irão prestigiar a Feira promovendo caravanas e excursões com grupos de associados, reforçando a parceria com os diversos públicos que atendem, principalmente, o produtor rural.

“A Agrishow é a maior prova do bem sucedido agronegócio brasileiro e é lá que o produtor rural encontra as melhores oportunidades de negócios”, afirmou Gustavo Nicoletti, gerente Regional de Desenvolvimento do Cento Leste Paulista.

Durante os cinco dias de feira, o estande do Sicredi oferecerá uma experiência completa de atendimento da instituição financeira cooperativa. O espaço busca explorar um dos principais diferenciais da instituição: o relacionamento.

Em Ribeirão Preto existem duas agências da Cooperativa Sicredi, que foram inauguradas em maio e dezembro de 2017, com objetivo de estimular a economia e o desenvolvimento local, e uma terceira unidade deverá ser inaugurada ainda neste ano. Hoje, apenas no Estado de São Paulo, o Sicredi conta com 150 agências e mais de 1.500 em todo o país.

Com mais de 3,7 milhões de associados em todo o Brasil, o Sicredi tem uma longa história de parceria com o agronegócio. Em fevereiro, o ranking de desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destacou a instituição em diversas categorias: primeira posição nas linhas agro, 7ª lugar em operações indiretas, subindo quatro posições em relação ao ano passado, e na 1ª posição em operações indiretas para pessoa física, ante a 4º colocação registrada em 2016.

O ranking identifica o desempenho das instituições financeiras nas operações em que o BNDES participa no repasse de recursos por meio de um agente financeiro credenciado. Nos últimos três anos, o Sicredi também foi reconhecido pelo BNDES como o agente financeiro com o maior volume de operações de investimento contratadas no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e um dos agentes financeiros que mais liberou volume de crédito no Plano Safra.

Esse deempenho positivo é fruto de premissas que diferenciam o Sicredi no mercado: presença nacional com atendimento regional, próximo, simples e ativo. “Temos um compromisso com o desenvolvimento e crescimento de nossos associados e das áreas e comunidades onde atuamos. Isso explica o motivo de nosso crescimento e da preferência de nossos associados em operar com um sistema financeiro colaborativo”, comenta o presidente Nacional do Sistema Sicredi e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.