‘Novo CIC’ deve ser inaugurado em junho

As obras dos novos ginásios do CIC devem ser concluídas até o final de maio e a Prefeitura de São João prevê iniciar atividades nos complexos esportivos já no mês de junho.

A informação foi anunciada pelo diretor de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe, durante o programa semanal da administração municipal transmitido pelas rádios da cidade e confirmada pelo O MUNICIPIO.

De acordo com Rodolfo, além dos dois novos ginásios – um destinado para Ginástica Artística e outro para prática de Handebol e Futsal -, a nova área administrativa que abrigará o Departamento de Esportes também possui a mesma previsão de entrega e início de funcionamento.

“Os ginásios e a parte administrativa estão prestes a serem entregues. Percebemos que o trabalho de finalização está sendo rápido e a expectativa é que a partir de junho possamos realizar atividades nesta nova área”, destacou o diretor de Esportes.

NOVOS GINÁSIOS

Em relação aos novos ginásios, Rodolfo revelou que competições oficiais poderão ser realizadas em ambos os complexos e classificou a estrutura do espaço destinado para Ginástica Artística como uma das “melhores do Brasil”.

“Estamos preparando um ginásio para receber diversas categorias dentro da ginástica artística e com certeza está entre os melhores do Brasil devido à estrutura pensada para ele. Assim como o ginásio para prática de Futsal e Handebol. Ele possuirá uma quadra com medidas oficiais, quatro vestiários e arquibancada. Estamos muito contentes com o resultado que estamos vendo e, assim que tudo for finalizado, competições oficiais poderão ser recebidas em todas as dependências do CIC”, descreveu.

EM FUNCIONAMENTO

Ao mesmo tempo que a nova parte do CIC passa pelos últimos ajustes antes de ser finalizada, diversas atividades estão à disposição dos sanjoanenses e já são realizadas no antigo ginásio, apelidado popularmente por ‘tartarugão’. Nele, Rodolfo Herrera Felipe aponta que ocorrem aulas de Judô, Vôlei, Basquete, Tênis de Mesa, Ginástica Artística e Dança.

Aulas de natação também começaram a ser realizadas no complexo esportivo; além de parcerias que foram firmadas com projetos sociais para treinamento e competições.

“Firmamos parceria com o Projeto Jorge Abbud de Natação, que utiliza as nossas piscinas para treinamento. Eles nos representaram em algumas competições e trouxeram diversas premiações para a cidade”, destaca o diretor.

Para utilizar as piscinas basta obter a carteirinha e fazer o exame médico obrigatório. Ambos podem ser feitos no próprio CIC e liberam o uso de todas as piscinas públicas de São João, que estão à disposição de quarta-feira a domingo, das 8h às 11h e das 13h às 17h.