Circuito SESC de Artes acontece neste domingo

A praça Cel. Joaquim José será palco de vários espetáculos e oficinas culturais neste domingo, dia 15, a partir das 16h. É o Circuito SESC de Artes, que chega a São João da Boa Vista com atrações para todos os gostos e idades.

 

Segundo o Departamento Municipal de Cultura, o objetivo é divulgar e promover diversas linguagens da arte de forma democrática e acessível.

 

“A ideia é ocupar a praça. Há várias instalações durante os espetáculos”, explica o representante do Circuito SESC, João Pedro Caires. “Serão cinco horas de programação ininterrupta. Em qualquer momento, quem chegar na praça vai ter uma apresentação para assistir, para participar”.

 

Programação

 

O Circuito SESC visa a aproximar o artista do público, característica reforçada pelo slogan deste ano: “Arte na rua para todos!”

 

“Os artistas querem o contato com o público”, ressalta Caires. “A curadoria é feita de maneira em que a interação seja o primordial”. Serão espetáculos de circo, mágica, teatro português, música, contação de histórias, máquinas de desenhar, artes visuais, literatura e exibição dos curtas da Pixar – inclusive, alguns inéditos.

 

Todas as atrações são escolhidas com base na qualidade avaliada pelos curadores do SESC em apresentações anteriores nas próprias unidades. “Tem que ter um recado bom para passar ao público. Os espetáculos que estão aqui já passaram por São Carlos, Ribeirão Preto e São Paulo no ano passado”, afirma Caires.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here