Começam as festividade de Santo Expedito e Nossa Senhora da Consolação no Alto do Jardim dos Ipês

A Paróquia de Santo Expedito, localizada no Alto dos Ipês, deu início a festividade dos seus padroeiros: Santo Expedito e Nossa Senhora da Consolação.

As comemorações e celebrações foram abertas com uma carretada, a qual saiu da Igreja São Sebastião, percorreu boa parte do centro e terminou na Matriz de Santo Expedito.

PROGRAMAÇÃO

Já a Novena em louvor aos padroeiros teve início nesta terça (10) e se estende até o dia 19, na Matriz de Santo Expedito, localizada à rua José Jorge da Rosa, 1439, no Alto do Jardim dos Ipês, em São João da Boa Vista.

O tema central da Novena é “Com Nossa Senhora da Consolação e Santo Expedito queremos ser sal da Terra e Luz do Mundo…”.

Nesta quarta (11), a Missa e Novena começam às 19h30 e o celebrante será o padre Donato, do Sangrado Coração de Jesus. O tema é “Uma Igreja em saída”.

Já na quinta (12), também às 19h30, o tema será “Uma Igreja do Testemunho” e o celebrante padre Ivan, de Caconde.

No dia 13 (sexta), às 19h30, o padre Alex Carossi, de Águas da Prata, falará sobre o tema “Uma Igreja Acolhedora”.

No sábado (14), às 9 horas tem Manhã com as Crianças na Igreja Matriz. Às 19 horas Missa e Novena, com benção dos motociclistas e Procissão Motorizada. O celebrante será padre Diogo e o tema “Uma Igreja Unida”. Em seguida, quermesse com show ao vivo com Baiano e Baianinho.

No domingo (15), às 7 horas tem missa na Nossa Senhora das Dores. Às 19 horas Missa e Novena com benção e entrega dos Cordões de Nossa Senhora da Consolação. O celebrante será o padre Antonio Carossi e o tema “Uma Igreja sobre o olhar de Maria”. Em seguida quermesse com show de Baiano e Baianinho.

No dia 16 (segunda), às19h30, tem Missa e Novena com o tema “Uma Igreja Alegre que canta louvores”. O pregador será o padre Agnaldo José, de Casa Branca.

Já na terça (17), às 19h30, a Missa e Novena fica por conta do padre Celso Abreu, de Mococa, com o tema “Uma Igreja que almeja o céu”.

No dia 18 (quarta), também às 19h30, a Missa e Novena serão celebradas pelo padre Reginaldo, de Santa Cruz das Palmeiras. O tema será “Uma Igreja santa e pecadora”.

Na quinta (19), acontece a Solenidade Paroquial de Santo Expedito e Nossa Senhora da Consolação. O tema do dia será “Uma Igreja Santa e Intercessora”.

As atividades deste dia começam às 6 horas com o Santo Terço. Às 8 horas começam as vendas do Bolo dos Padroeiros.

Já às 15 horas tem a Santa Missa e Bênção do Santíssimo. Às 19h30 tem a Missa Solene, Procissão e Benção Final, encerrando a Novena 2018. Em seguida tem quermesse.

No sábado (21), às 19 horas Missa na Matriz de Santo Expedito e às 20 horas quermesse e Show de Prêmios.

E no domingo (22), encerramento das festividades dos padroeiros, às 7 horas tem Missa na Nossa Senhora das Dores. Às 9 horas Missa Solene de encerramento da Festa dos Padroeiros 2018 e, às 11 horas, ocorre a Romaria dos Cavaleiros de Santo Expedito e Nossa Senhora da Consolação.

“Que Deus, por intercessão de nossos Padroeiros, nos proporcione uma santa Novena, neste ano jubilar dedicado a Nossa Senhora”, são os votos dos padres Diogo e Antonio Carossi, os quais convidam toda a população sanjoanense para participar das festividades.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here