Ingressos para a Flipoços 2018 já podem ser trocados

Desde a última segunda-feira (19), o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) liberou a troca de ingressos para as palestras master da 13ª edição do evento. O festival acontece entre os dias 28 de abril e 6 de maio, com o tema “A literatura e outros saberes”. A expectativa é de que 60 mil pessoas passem pelo evento.

O patrono deste ano é o escritor e crítico literário sanjoanense Davi Arrigucci Júnior. É dele a primeira palestra master, que acontece no dia 29 de abril, às 19h.

Nesta edição, o homenageado como escritor sulforoso é o jornalista Luis Nassif, que é vencedor do prêmio Esso de Jornalismo e várias vezes premiado como jornalista de economia da mídia impressa e digital com o Prêmio Comunique-se.

Nassif também possui estreita ligação com São João da Boa Vista, onde passou a adolescência e estudou.

Palestras Master

Entre os nomes da lista de palestrantes master, que precisam de troca de ingressos, estão os escritores moçambicanos Dany Wambire e Manuel Mutimucuio, que estarão na festival dia 1º de maio, às 16h30. No mesmo dia, tem também a mesa “Literatura e Artes Plásticas”, com João Cândido Portinari, Tarsila do Amaral e Ricardo Othake.

No dia 3 de maio, às 18h, acontece a mesa “Quinta Feira Noir”, da qual participam os autores Victor Bonini, Marcos DeBrito e Pedro Almeida. Mais tarde, também no dia 3, às 20h, acontece a mesa “Literatura e História”, com Mary Del Priore e Jorge Caldeira, ambas no Teatro.

O dramaturgo Walcyr Carrasco vem ao festival em uma sexta-feira, dia 4 de maio. Às 19h, uma mesa comandada por ele precisa da troca de ingressos. Mais cedo, no mesmo dia, às 13h30, Walcyr tem uma conversa com as crianças, com agendamento das escolas.

O último fim de semana do evento conta com a participação dos jornalistas Patrícia Kogut e Arthur Xexéu que comandam a palestra “Literatura e Entretenimento”, no dia 5 de maio, às 15h30. Às 17h do mesmo dia, acontece a mesa master em homenagem ao Dia Internacional da Língua Portuguesa, com autores portugueses e moçambicanos como Dany Wambire, Manuel Mutimucuio e as escritoras brasileiras Andrea Del Fuego e Susana Ventura.

A programação completa pode ser conferida no site do evento.

Troca de

ingressos

Os ingressos para as palestras master devem ser trocados por livros em bom estado de conservação e que não sejam didáticos ou técnicos. Cada livro vale um ingresso. Os interessados devem procurar a sede da GSC Eventos Especiais, a partir das 8h do dia 19, na Rua Prefeito Chagas, 305, sala 308, no Centro de Poços de Caldas.

Quem não mora em Poços de Caldas também pode reservar os ingressos mandando um e-mail para a Coordenação, pelo [email protected].

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here