Amador começa no final do mês

A primeira parcela da inscrição para o Campeonato Amador, tanto da primeira quanto da segunda divisão, encerrou no primeiro dia do mês de março. O valor da divisão principal é de R$ 1.500, na inferior é de R$ 1.200. Os preços são os mesmos utilizados desde 2016. No total foram 42 equipes confirmadas, 28 na segunda divisão e 14 na primeira. As cidades de São Sebastião da Grama e São José do Rio Pardo são as novidades este ano, que se juntarão à Vargem Grande do Sul e Aguaí.

REGULAMENTO
Neste campeonato, cada equipe poderá assinar até 25 atletas e só poderão ficar no banco de reservas três integrantes da comissão técnica.
Ao fim do primeiro turno, será aberta uma janela de transferências, onde cada equipe poderá substituir cinco atletas, onde poderão inscrever para outras equipes de qualquer divisão.
Não serão zerados os cartões para nenhuma fase, portanto serão contados desde a primeira rodada até a super final.

FORMA
DE DISPUTA
No primeiro turno da primeira divisão, as equipes jogarão contra os times dentro do próprio grupo e no segundo turno será um grupo contra o outro. Na final de cada turno não serão mais três jogos na decisão, como foi no ano anterior. Em 2018, duas partidas irão movimentar as finais e com saldo de gols.
Outra mudança será na super final, que é o duelo entre os vencedores de cada turno. Ao invés de ter jogos de ida e volta, como foi em 2017, este ano será em jogo único.
Na segunda divisão a Liga Sanjoanense está estudando a possibilidade de realizar quatro grupos de sete times, saindo duas equipes para as quartas de final, semifinal e final. Mas ainda não é oficial.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here