Prefeitura promove feira gastronômica no dia 13 de março

A Prefeitura promove, no dia 13 de março, a primeira Feira Gastronômica de São João da Boa Vista, das 18h às 22h, no galpão da feira livre, no bairro São Benedito.

Os visitantes poderão degustar grande variedade de produtos da culinária local, como lanches, pastéis, pizzas, doces, pamonha, curau, milho verde, entre outras opções. Além dos quitutes, haverá show musical do cantor Serginho.

Segundo a diretora de Turismo, Rosemary Scacabarozi, a Feira ocorrerá mensalmente. “Neste primeiro momento, (a feira) será realizada numa terça. Entretanto, já está sendo avaliada a possibilidade de, nas próximas edições, o evento ser mais próximo ao final de semana”, explica.

Rosemary considera a gastronomia um segmento fundamental para o fomento do turismo. “Não podemos pensar em turismo sem pensar em gastronomia, por isso temos que incentivar e experimentar a nossa cozinha local”, observa.

Todos os ambulantes regularizados no Setor de Fiscalização da Prefeitura, interessados em participar da Feira Gastronômica, devem se inscrever até o dia 6 de março, no Departamento de Turismo, localizado à Praça Rui Barbosa, 41 – Largo da Estação.

O atendimento é das 8h às 16h30. Não será permitida a venda de bebidas alcoólicas na Feira Gastronômica.