UNIFEOB anuncia Polo no Shopping Poços de Caldas

João Otávio mostra o projeto ao prefeito de Poços e a gerente do Shopping Poços de Caldas

O UniFEOB (Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos) anunciou que irá abrir um Polo de Ensino no Shopping Poços de Caldas.

O anúncio oficial ocorreu na Prefeitura de Poços de Caldas, na tarde de quinta-feira (15), e contou com a presença do prefeito da cidade mineira, Sérgio Azevedo, do reitor do UniFEOB João Otávio Bastos Junqueira, da gerente-geral do shopping, Maíra Santos, além de outras autoridades.

Com previsão de inauguração para abril deste ano e investimento inicial de R$ 1 milhão, o Polo vai ocupar uma área de cerca de 700m²no piso superior do empreendimento, em frente ao cinema. Com ambientes modernos e inspirados nos escritórios de empresas sediadas no Vale do Silício (EUA), o espaço vai contar com uma ampla estrutura que visa estimular o aprendizado colaborativo, o desenvolvimento de competências atitudinais e o protagonismo dos estudantes.

Na unidade serão ofertados cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades de educação a distância e semipresencial, sendo que alguns são inéditos no Brasil, como os cursos semipresenciais de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica.

O Polo do Shopping Poços de Caldas também será reforçado com o lançamento de Arquitetura e Urbanismo e da Escola de Engenharias, contemplando inicialmente os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

Entre os outros cursos estão Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Pedagogia e Processos Gerenciais. Novos cursos de graduação e pós-graduação serão anunciados nos próximos meses, diz o centro universitário.

“É uma alegria para o UniFEOB inaugurar o seu primeiro ‘super Polo’ em Poços de Caldas. Primeiro pelas origens da fundação de ensino, já que o meu avô Octávio Bastos, fundador do UniFEOB, veio do Rio de Janeiro para um tratamento em Poços, o que nos traz uma gratidão e um sentimento de pertencimento”, conta o reitor João Otávio Bastos Junqueira, que reforça a relevância de Poços de Caldas. “Além do que essa é uma importante cidade para nosso plano de expansão e acreditamos que assim iremos atender um novo público que não precisará se deslocar até São João”.

Para o prefeito Sérgio Azevedo, é de grande importância a chegada e instalação deste polo no município. “Além de atender a demanda local, poderá atrair ainda mais estudantes de toda região para a cidade, o que contribuirá de forma positiva, desde a geração de empregos como no estimulo a outros setores, principalmente na de prestação de serviços”.

O projeto arquitetônico, exclusivo para a cidade e que será referência para outros Polos, conta com área de convivência para os estudantes, espaços para estudos individuais e em grupo, Fablab (laboratório de aplicação multidisciplinar), ambientes modulares de aprendizagem, além de recepção, copa e banheiros e infraestrutura completa para atividades administrativas.

Segundo Maíra Santos, gerente-geral do Shopping Poços de Caldas, a chegada do UniFEOB reforça a vocação do empreendimento para o setor de serviços. “Além de ser um centro de compras, de gastronomia e de entretenimento, temos reforçado a nossa atuação na oferta de serviços, considerando que já temos posto de atendimento bancário, imobiliária, agência de viagens e casa de câmbio. O plano para 2018 é continuar com a abertura de novas operações inéditas na cidade, como é o caso do UniFEOB”, afirma.