Sinal analógico de TV será desligado em São João e região no próximo dia 17 de janeiro

O sinal analógico de televisão será desligado definitivamente em São João da Boa Vista e região no próximo dia 17 de janeiro. Cerca de 500 mil habitantes vivem nesta área e precisarão fazer a transição de seus aparelhos para receber o sinal de TV digital.

O desligamento do sinal analógico é uma determinação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Anatel e tem ocorrido gradualmente por todo o país.

Para se ter uma ideia, neste dia 17 de janeiro, 84 cidades da região de Campinas e 19 do Vale do Paraíba passarão a contar apenas com o sinal digital. Já as regiões de Ribeirão Preto e Franca terão o sinal analógico desligado no dia 31 de janeiro. E assim, sucessivamente, vai ocorrendo por diversas regiões do Brasil até o mês de agosto.

Vale ressaltar que a troca de sinal em nada altera a programação dos canais, mudando apenas a qualidade dos mesmos.

Com o sinal digital, a programação será toda exibida em alta definição, o que trará mais qualidade de imagem e som aos telespectadores.

DOAÇÃO

Em São João da Boa Vista, a empresa Seja Digital, responsável pela distribuição gratuita de kits para conversão para o sistema digital a famílias carentes, continua realizando este serviço.

Segundo a empresa, já foram distribuídos 7.250 kits até o momento, número maior do que esperava. Contudo, a Seja Digital informa que permanecerá o atendimento às famílias carentes normalmente por pelo menos 30 dias após o desligamento do sinal analógico.

Vale ressaltar que para receber gratuitamente o aparelho é necessário comprovar a renda familiar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here