Piscinas do CIC devem ser liberadas ainda este mês

Mais uma parte das obras do complexo CIC deverá ser entregue à população de São João ainda este mês. As piscinas estão em processo de limpeza e deverão ser liberadas possivelmente na próxima semana.

A informação é de pessoas ligadas aos trabalhos que estão sendo feitos no local, apurada pela reportagem de O MUNICIPIO. Esta será a segunda reinauguração da praça esportiva.

A primeira foi a do ginásio Nildes Fontão de Souza, que começou a receber partidas de vôlei e basquete, além de eventos religiosos, no final do ano passado. O Corpo de Bombeiros de Pirassununga foi quem liberou a obra parcialmente.

Outros esportes, como tênis de mesa e artes marciais, também já estão sendo praticados na praça de esportes, além da sede da Liga Sanjoanense de Desportos e do improvisado Departamento de Esportes.

As finais da Série Ouro do Campeonato Paulista Universitário, que termina neste final de semana, quase não foram realizadas em São João por conta da ausência de uma quadra oficial com as medidas para futsal e handebol (40m. x 20m.).

Como Vargem Grande do Sul aceitou sediar o evento, São João recebeu apenas as competições de vôlei e basquete. De qualquer maneira, a FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes) prometeu trazer novos eventos esportivos para São João em 2018. A informação foi confirmada pelo superintendente de esporte da Federação, Kallel Brandão.

NOVOS GINÁSIOS

De acordo com o engenheiro Julio Lino, chefe da Assessoria de Planejamento da Prefeitura e responsável pela supervisão das obras do CIC, instalações elétricas, acabamentos e pintura ainda serão executadas nos novos prédios (barracão de ginástica artística e ginásio de futsal e handebol).

Ainda segundo Lino, algumas melhorias no transformador de energia da entrada também tiveram que ser licitadas, mas deverão ser executadas apenas depois da inauguração total do complexo.

A reportagem questionou a assessoria de imprensa da prefeitura se houve mais algum problema judicial com as empresas contratadas para finalizar a obra nos últimos dias, o qual foi negado. “Houve apenas revisões em projetos e replanilhamento de contratos, que foram resolvidos administrativamente pela prefeitura e pelos próprios contratados”, disse Lino.

A expectativa do órgão público é de que o complexo CIC seja reinaugurado por inteiro à população até o final do mês de março de 2018. Fontes afirmam que a prefeitura preparará uma grande festa de reabertura do local quando tudo estiver totalmente pronto.

ADIAMENTOS

Esta é a sexta previsão da Prefeitura de entrega das obras do CIC. Durante muitos meses de 2017 (desde março), os funcionários das empresas contratadas paralisaram seus serviços por conta de problemas na Justiça.

As obras tiveram início em março de 2015 e a expectativa era a de que elas fossem entregues em um ano.

As demandas do local foram: melhorias no antigo ginásio (nova iluminação, piso, parte hidráulica e vestiários); construções de um centro para ginástica olímpica, um ginásio com medidas oficiais para futsal e handebol, uma piscina semiolímpica e um centro administrativo; e a implantação de tubulações, pintura de solo e fiação.

O novo CIC teve um investimento de quase R$ 6 milhões, obtido por meio de financiamento junto à Agência Desenvolve-SP.