Deputado Campos Machado detona João Dória: ‘é um traidor’

Em passagem por São João da Boa Vista na noite desta quinta-feira (30), o deputado estadual e presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) em São Paulo, Campos Machado, fez duras críticas a um dos nomes cogitados a presidência ou a governador do Estado: o prefeito João Dória.

“Sua profissão atual é a de caixeiro viajante. Ele [Dória] é um traidor, e não dá para aceitar traição na vida pública. Ninguém sobrevive na política sendo traidor ou traído”, esbravejou o deputado, citando a possibilidade do prefeito se candidatar presidente pelo PSDB (Partido Social Democrata Brasileiro) no lugar de Geraldo Alckmin, atual governador de SP, que, segundo Machado, “foi quem elegeu Dória a prefeito da Capital”.

Campos Machado esteve na Câmara Municipal, onde ocorreu o Congresso Regional de seu partido. Vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, presidentes do PTB e correligionários de São João e de toda a região estiveram presentes ao evento, que durou pouco mais de duas horas.

Na mesa principal, o vereador da casa, Rui Nova Onda (PTB), presidiu a solenidade, acompanhado de seu colega de bancada, o também vereador Vick Nholla (PSD). Da Câmara sanjoanense, estiveram presentes Odair Pirinoto e Claudinei Damálio (ambos do PTB).

Além de Campos Machado, o secretario adjunto de Justiça e Defesa da Cidadania do Governo do Estado, Luis Souto Madureira, fez parte da mesa, juntamente com a liderança do PTB na cidade, Maria Teresinha de Jesus Pedrosa.

Da região, estiveram na bancada o vereador Antenor Diogo (PTB), de Santo Antonio do Jardim; o presidente do PTB de São José do Rio Pardo, João Pelegrini; e o prefeito do município de Caconde, José Bento Felizardo Filho (PTB).

AÇÕES

Além das duras críticas ao prefeito de São Paulo, João Dória, o deputado Campos Machado destacou as principais ações de seu partido para as próximas eleições, em 2018.

“Nossa intenção é apoiar o PSDB para presidente do Brasil, desde que o candidato seja Geraldo Alckmin. Caso o Dória seja governador, estudaremos a possibilidade de lançar candidatura própria”, relatou o deputado.

A fala de Machado foi exaltada por políticos mais antigos presentes ao evento. Ao final, Antenor Diogo e João Pelegrini pediram calorosamente para que o deputado estadual seja candidato a governador do Estado. “Já passou da hora de termos um representante de peso do nosso partido à frente de São Paulo”, exaltou Diogo.

Entre outras metas, Campos Machado pretende trabalhar muito para que o PTB se torne, até 31 de março de 2018, o partido com maior número de filiados do Brasil. Atualmente, PT e PMDB estão à frente.

As frentes “Contra as Drogas” e “Contra a Intolerância Religiosa”, além do trabalho de filiação de afrodescendentes, também foram reforçadas pelo presidente estadual. “São ações como essa que mostram o PTB como o partido que mais cresce e que mais trabalha pelo país”.

Ao final do evento, vereadores e prefeitos de toda a região, ligados ao deputado, aproveitaram a oportunidade para reforçar os pedidos de verba aos seus respectivos municípios.

ROBERTO JEFFERSON CONFIRMA TERESINHA COMO CANDIDATA

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, estaria em São João da Boa Vista, na noite desta quinta-feira, mas por problemas de saúde não pode comparecer ao evento. Contudo, o ex-deputado confirmou, através de uma mensagem gravada, que a sanjoanense Teresinha será candidata a deputada federal pelo seu partido em 2018.

“Eu sei que você vai disputar uma eleição de deputada federal e, desta vez, para vencer sobrando votos. Um abraço, minha futura colega na Câmara dos Deputados”, destacou Jefferson.

O político foi diagnosticado, recentemente, com uma ‘hepatite infecciosa’, tendo alta apenas na última semana. “Ainda estou de repouso, adequando dietas e medicações. Mas deixo a você, Teresinha, todo o sucesso, e meu abraço a todos os presentes a este evento”, concluiu.

Teresinha, ao ouvir a mensagem de Roberto Jefferson, sorriu. Ao usar a palavra, desconversou sobre o assunto. “O Roberto me lançou candidata em público, mais ainda não estou sabendo de nada”, disse a ex-vereadora e ex-candidata a prefeita de São João.

Em seu discurso, Teresinha falou de seu trabalho com o deputado estadual, já de muitos anos, e da importância de mudanças no atual momento que a política atravessa. “Temos que mudar se queremos um país diferente. Esta profunda crise não vai passar se não escolhermos melhor nossos governantes”, declarou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here