Gargamel é Campeão Sul Americano de Jiu-Jítsu

No último sábado, 25, o mestre e atleta faixa preta João Rafael R. Carvalho, conhecido como Gargamel, conquistou o título de Campeão Sul Americano de Jiu-Jítsu 2017 pela IBJJF – International Brazilian Jiu-Jítsu Federation. A competição, realizada em Barueri –SP, foi a última do ano e também a mais importante ocorrida no Brasil.

Para o campeonato, além dos treinamentos específicos com seus alunos e com a equipe de jiu-jítsu poços-caldense Paulão Rezende, Gargamel trabalhou seu condicionamento físico com o CrossFit São João, o que lhe deu ainda mais preparo para enfrentar seus oponentes, que assim como ele, eram destaque na categoria. Para alcançar o ouro, ele venceu quatro lutas, ganhando a final por 17 pontos a zero. “Posso dizer que foi uma das competições mais difíceis que tive. Esse ouro me dá mais forças para continuar” conta o faixa preta.

A conquista inédita do atleta, que representa a Qatar BJJ São Paulo, com sede na Hunter Combat em São João da Boa Vista, acontece num momento muito especial em sua carreira. Com 36 anos de idade e mais de 20 anos de jiu-jítsu, Gargamel irá receber em dezembro seu 4º dan na faixa preta. “Depois de tantos anos de jiu-jítsu, ter novos desafios é importante. Por isso, sigo treinando a equipe sanjoanense, com alunos da academia e com o projeto social “No Caminho Suave”. São João terá muitas felicidades ainda. E o ano que vem, eu também inicio meu filho nas competições. Será um ano de muitas emoções” afirma o mestre.

A próxima competição do atleta será o Campeonato Europeu IBJJF 2018, que será realizado em janeiro, em Portugal.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here