UniFEOB oferece bolsas de 100% a alunos de escolas públicas

Após abraçar o projeto “O Melhor Aluno da Escola Pública” do Rotary São João da Boa Vista, o UniFEOB também aceitou convite do Rotary de mais 9 cidades da região em busca de reconhecer estudantes de destaque e tentar mudar, de alguma forma, a vida destes jovens.

O UniFEOB está oferendo uma bolsa de estudo integral para os primeiros colocados, para qualquer curso de escolha dos alunos, e bolsas de 50% para todos os demais participantes do projeto.

Para o reitor do centro universitário, João Otávio Bastos Junqueira, a crise no Brasil só tem uma saída e é através da educação. “Quando damos um prêmio desses, investimos na meritocracia, no esforço. É uma grande oportunidade de mudar a vida da pessoa e da sua família”, diz.

Por ser uma instituição comunitária, o UniFEOB procura fazer a sua parte, reforça João Otávio. “Nós apenas devolvemos à sociedade o que ela faz por nós”.

As cidades participantes são Tambaú, Caconde, Aguaí, Vargem Grande do Sul, Itobi, Pirassununga, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, São João da Boa Vista e Tapiratiba.

A jovem Maria Fernanda de Abreu Inácio, de 17 anos, estuda na Escola Estadual Rita de Macedo Barreto, em Itobi, e foi a vencedora do concurso no seu município. Ela diz que todo o nervosismo e apreensão deram lugar a muita felicidade. “Eu não esperava”, revela e conta que quer ser fisioterapeuta.

E a conquista de Maria Fernanda não veio por acaso. Sua mãe, Lilian Gonçalves de Abreu, diz que a filha é extremamente esforçada nos estudos. Lilian também comemora, pois afirma que, se não fosse essa bolsa, a filha não teria condições de fazer um curso superior.

Melissa Rebeca Rodrigues Farrampa, de 17 anos, é outra jovem que pode ter o futuro transformado em razão do seu esforço nos estudos. Aluna da Escola Estadual Professora Stella Couvert Ribeiro, Melissa venceu o concurso “O melhor aluno da escola pública” do Rotary de São José do Rio Pardo.

Filha do jardineiro Francisco Donizetti Farrampa, ela diz que não teria condições de realizar o sonho de se formar em Direito se não fosse esta bolsa de estudos que ganhou do UniFEOB.

“Eu não esperava. Foi uma surpresa muito boa e inesquecível”. Melissa, que já estagiou no fórum de Rio Pardo, conta que se apaixonou pela profissão de advogado e escolheu cursar Direito. Mas tem sonhos ainda maiores. “Quero ser promotora pública”, revela Melissa.

 

Premiação de São João da Boa Vista será na próxima quinta-feira

 O Rotary Club São João da Boa Vista revela os ganhadores da 8ª edição do seu concurso no próximo dia 30, às 20 horas.

Na cidade, são premiados os melhores alunos do ensino fundamental e médio. Eles ganham, além das bolsas integrais do UniFEOB e do Anglo São João, um curso de inglês do América Cursos e Viagens, utilização das dependências do Palmeiras Futebol Clube, curso de informática na Ideal Qualificação e um curso de robótica na People Formação Completa. A Santa Casa e a Sequoia ainda oferecem prêmios materiais aos alunos.

“Este projeto tem por objetivo reconhecer, valorizar, incentivar e premiar os grandes talentos da escola pública de nossa cidade”, diz Ródion Moreira, presidente do Rotary São João da Boa Vista.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here