Região da Vila Brasil vai ter alteração no trânsito

A região da Vila Brasil, na chamada parte alta da cidade, terá alteração de trânsito em sete ruas a partir do dia 22 deste mês.

A mudança é um pedido dos comerciantes do local e foi acatada pela Prefeitura de São João após a realização de estudos.

A principal alteração ocorrerá na rua Santa Maria. Atualmente a via possui sentido Bairro/Centro e passará a ser Centro/Bairro a partir do dia 22 de novembro.

Ronaldo Luiz, responsável pelo Setran (Setor de Trânsito), salientou que todas as mudanças passaram a ser estruturadas no primeiro semestre, quando os empresários fizeram o pedido na prefeitura.

“Os comerciantes da região da Vila Brasil fizeram um pedido de alteração ao prefeito Vanderlei [Borges de Carvalho]. Eles enviaram um projeto inicial de mudança e nós realizamos um estudo para que pudéssemos realizar a mudança. Eles dizem que o comércio estava sendo prejudicado por conta dos motoristas saírem do bairro em direção ao Centro ao invés do sentido contrário ser feito. Com isso, foram realizadas outras reuniões e foi aprovada a mudança, atendendo ao pedido dos comerciantes”, descreveu.

ATENÇÃO COM A MUDANÇA

O responsável pelo Setran salienta que é preciso atenção dos motoristas a partir das mudanças, pois, nos primeiros dias, é possível ocorrer confusão devido à alteração no sentido das ruas.

“São sete ruas que terão alterações e é preciso trafegar com velocidade reduzida nas primeiras semanas, sempre olhando para os dois lados antes de adentrar a uma das vias alteradas. Isso porque, como é uma mudança recente, muita gente pode, ainda, circular na contramão até se adaptar à mudança”, alertou Ronaldo Luiz.

As placas de trânsito nas vias serão inseridas pelo Setor de Trânsito durante a madrugada do dia 22 de novembro, data da alteração no tráfego das ruas.

Ronaldo Luiz previu facilidade com a mudança para os moradores do Solário do Mantiqueira. Isso porque, antes da alteração, para acessar o Centro os motoristas precisavam trafegar pela rua Santa Maria. Agora, eles poderão chegar à região central pela rua Monsenhor João Ramalho.

Ele apontou ainda que novas mudanças para outras regiões de São João estão sendo pensadas pela prefeitura sanjoanense.

“A princípio teremos esta mudança na Vila Brasil, mas há projetos de giratórias pela cidade, para melhorar o trânsito”, finalizou.