Prefeitura vai investir R$ 5 milhões em iluminação

Foi aprovado, na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira (9), projeto de lei que autoriza a Prefeitura de São João a realizar empréstimo de R$ 5 milhões junto ao Banco do Brasil para investir em iluminação pública.

O documento foi colocado em pauta em regime de urgência, sendo votado e aprovado, por unanimidade, em discussão única.

Com a aprovação, o projeto segue ao prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (PMDB) para sanção e promulgação da respectiva lei, que entrará em vigor na data da publicação.

PROJETO

A pouca iluminação em diversos pontos da cidade é uma reclamação frequente dos sanjoanenses. Esse problema, entretanto, com a aprovação do empréstimo, será resolvido em alguns bairros ainda este ano.

Os locais atendidos, conforme já publicado pelo O MUNICIPIO, vão de encontro a alguns trechos reclamados pela população como, por exemplo, os jardins Primavera, das Rosas e Europa, além dos piscinões do Bananal e do Recanto do Lago.

VIA ILUMINADA

O projeto de troca de lâmpadas em São João teve início, no ano passado, por meio do ‘Via Iluminada’.

Foram trocadas, em 2016, lâmpadas de 27 ruas da cidade, o que deixou os trechos mais claros e sem pontos escuros.

O investimento para que esta primeira etapa fosse possível foi de R$ 1.304.740,29. No total, a primeira etapa do ‘Via Iluminada’ inseriu 518 novas luminárias onde estavam instaladas as antigas lâmpadas.

LÂMPADAS QUEIMADAS

Desde o ano passado, ao mesmo tempo em que a nova iluminação foi instalada em 27 vias da cidade, existe uma empresa contratada pela prefeitura para fazer a troca de lâmpadas queimadas na cidade.

Caso o sanjoanense note algum ponto com lâmpada queimada, é importante que ele comunique o local para que a troca possa ser realizada.