Feira do Produtor Rural inaugura no Perpétuo Socorro

É hoje, das 16h às 20h, que a Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ‘ganha’ a sua Feira do Produtor Rural, um projeto do Sindicato Rural sanjoanense, através do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) – Administração Regional de São Paulo.

No entanto, os moradores da região do ‘Mantiqueira’ podem ficar tranquilos: a Feira do Produtor Rural que acontecia na Avenida Durval Nicolau, 355 (no Jardim da Junta Militar) às quartas-feiras, continua e passa a ocorrer às quintas-feiras, também das 16h às 20h.

APROVADOS

Na praça do Perpétuo Socorro, os produtos e o atendimento serão os mesmos já aprovados no Mantiqueira: “O objetivo do Programa Feira do Produtor Rural é preparar o pequeno produtor para comercializar sua produção diretamente ao consumidor final, agregando valor à propriedade rural” informa Camila Bassi Teixeira, assessora de planejamento e gestão.

Ali serão mais sete estandes construídos de bambu pelos próprios produtores rurais durante o Programa. Esse ano são 11 novos produtores rurais que receberam essa capacitação e que estarão oferecendo seus produtos diretamente à população.

Idêntico ao que ocorreu com a primeira turma, a feira do Perpétuo Socorro terá acompanhamento do SENAR-AR/SP nas suas quatro primeiras edições e depois disso, o grupo ganha a sua autonomia, passando a ser coordenado por uma Comissão Gestora.

Essa comissão é composta por representantes dos produtores rurais que participam da capacitação, pelo Sindicato Rural, que também representa o SENAR, e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente e Departamento de Vigilância Sanitária.

A capacitação desses pequenos produtores rurais é dividida em módulos que discutem normas e procedimentos para a organização do ambiente da Feira, a venda dos seus produtos, a identificação dos produtos existentes na propriedade e que podem ser comercializados, bem como o planejamento da produção, as técnicas de comercialização, exposição de produtos e gestão do negócio.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here