Fred Bulgarelli vai a Manaus buscar vaga para Mundial

O atleta Fred Bulgarelli está em Manaus (AM) para a disputa da Copa Brasil Sprint de Triathlon, competição mais importante do calendário Nacional e que ainda dá vagas para o Campeonato Mundial da ITU, que na sua próxima edição será disputado na Austrália.

A expectativa do atleta, que disputa pela terceira vez está competição, é estar entre os 10 melhores de sua categoria, o que garantiria a vaga, além de ser considerado um ótimo resultado diante dos grandes nomes da modalidade que já garantiram presença em Manaus.

Fred vem de bons resultados este ano, depois que fez alguns ajustes nos treinamentos, inclusive fechando uma parceria com o técnico da Seleção brasileira (Eduardo Braz) e melhorando seu ciclo de preparação.

Entre as competições que usou de base, Fred subiu ao pódio em todas elas. Considerado destaque da modalidade no interior do Estado, o atleta hoje é membro da equipe Tricaipiras, que possui grande destaque pela quantidade de atletas que disputam as provas de Triathlon no país.

“Estou muito animado e sei do quanto tem sido duro esta fase de preparação. Fiz tudo o que podia e esta semana tirei apenas para realizar pequenos ajustes e fazer a manutenção nas três modalidades”, destacou Fred.

Confiante em um bom resultado, o atleta quer usar a experiência das três últimas participações na competição para conquistar o resultado esperado. Em uma delas ele se classificou e já disputou um Campeonato Mundial, que na outra ocasião aconteceu em Cozumel, no México.

“Confio muito no trabalho que já fizemos, agora é ir, fazer uma boa prova e principalmente se divertir em mais está oportunidade”, finalizou.

Fred é natural de Aguaí, mas vive e compete por São João da Boa Vista.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here