São João recebe milhares para vestibular de Medicina

Milhares de pessoas, entre familiares, amigos e possíveis futuros estudantes, são esperadas em São João da Boa Vista, neste domingo (8), para mais um vestibular de medicina do UniFAE.

São 60 vagas para a turma que inicia as aulas no primeiro semestre de 2018. A prova será aplicada pela instituição Vunesp no campus do Centro Universitário, das 14h às 19h. O resultado será divulgado no dia 1º de novembro.

Este é o quinto vestibular aplicado pelo UniFAE para o curso de Medicina, que atualmente conta com 240 estudantes de todos os estados do Brasil. Ao todo são 1.968 inscritos para este ano.

O grande movimento próximo ao campus deverá ser entre 12h e 19h. “A Instituição solicita a colaboração da população no sentido de que evite a área do entorno, especialmente nos horários de chegada e saída, quando o trânsito será intenso”, diz nota publicada no site.

Para recepcionar a todos, funcionários e estagiários prepararam um esquema especial de acolhimento no estacionamento principal da faculdade. Lá será montada uma tenda de descanso, com espaços de alimentação e leitura. Além disso, todos os laboratórios da faculdade estarão abertos para visitação.

A prova, em etapa única, terá 60 questões objetivas de conhecimentos gerais, com cinco questões cada, e uma redação de caráter eliminatório, que vale até 22 pontos. O candidato tem, no máximo, cinco horas para entregar o gabarito e, caso conclua antes deste prazo, poderá deixar a sala a partir das 17h30.

Os organizadores pedem para que os candidatos cheguem com, no mínimo, uma hora de antecedência, pois os portões serão fechados pontualmente às 14 horas.

Em 2016, o UniFAE recebeu mais de 2.000 candidatos de diversos Estados do Brasil, na maioria de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Bahia, além do Distrito Federal.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here