Quartas do Amador tem início no domingo

Tem início, neste domingo (8), as quartas de final da 1ª Divisão do Campeonato Amador Regional da Amizade – jogos de ida. Nesta fase e na semifinal, haverá o saldo de gols para definir o classificado.

Os quatro primeiros colocados de cada chave se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, com o 1º enfrentando o 4º, e o 2º pegando o 3º. E a Liga Sanjoanense de Desportos, organizadora do torneio, realizou uma mudança no local de duas partidas.

No estádio Oscar de Andrade Nogueira (Esportiva) – primeiramente seria no Pratinha –, às 8h, o Olaria São Pedro encara o Botafogo. Na fase de Turno, no primeiro semestre, o alvinegro venceu por 3 a 1.

Na sequência, às 10h, acontece o clássico entre Esportiva e Grupo JCN, rivalidade esta que começou na 2ª Divisão. Na primeira rodada do campeonato, em abril, o JCN passou com o placar de 2 a 0.

No Octávio da Silva Bastos (CIC), às 8h, tem confronto entre Vila Nova e Pratinha, que, na 1ª fase, terminou com goleada para o time de Aguaí em 4 a 1.

E fechando a rodada, às 10h, com transmissão ao vivo da Rádio Piratininga AM 970, jogam Academia Rubro Negra e Atlético Der, que terminou em 2 a 2 também no primeiro jogo da competição.

No final de semana seguinte (15), os mandos e locais se invertem.

2ª DIVISÃO
A rodada decisiva dos grupos A e B da 2ª Divisão também ocorrem neste domingo. Três equipes estão classificadas para as quartas de final, e outras três brigam por uma vaga.

No A, a única definição é contra o posicionamento dos classificados, em todas as partidas começando às 10h. No CSU DER, o líder Borússia São João (com 10 pontos e saldo 11) enfrenta o Futbreja. Já no Palmeiras, o Califórnia (também com 10, mas saldo 8) pega o Unidos Novo Horizonte. Unidos Serra da Paulista e Inter São João jogam amistosamente na 1º de Maio.

Já no B, abrindo as rodadas, às 8h, o líder Atlético Recanto, classificado, enfrenta o Juventude, no 1º de Maio. No CSU DER, Pollet (4º) e Nako (3º), ambos com seis pontos, se enfrentam sonhando com a classificação. O 2º lugar, Sport Durval (nove pontos), joga contra o Cachoeirinha, no Palmeiras.

COPA UNIFAE
No último sábado (30), duas equipes sanjoanenses estiveram em campo pela 11ª Copa UniFAE de Futebol Base. No estádio Getúlio Vargas Filho, o Palmeiras enfrentou Mogi Guaçu em três categorias, com os seguintes resultados: 1 a 1 (Sub-11), 1 a 0 (Sub-13) e 0 a 3 (Sub-15).

Já em Poços de Caldas/MG, o Curimbaba/Yoorim encarou o CSU DER em quatro idades, com os placares: 3 a 0 (Sub-13), 1 a 2 (Sub-15), 0 a 0 (Sub-17) e 0 a 2 (Sub-20).

Neste sábado (7), o Palmeiras viaja até Leme, onde encara os donos da casa nas categorias Sub-13 e Sub-15, a partir das 8h. No CSU DER, às 11h, o Sub-20 do Vila Nova pega Mogi Guaçu.