Incêndio destrói Serra do Caracol em Andradas

Nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, um incêndio teve início na Serra do Caracol, em Andradas, e continua até o momento. A Prefeitura de Andradas com o seu caminhão pipa e o Corpo de Bombeiros de Poços tentam apagar  as chamas.

Os canais de TV,  uma provedora de internet e operadoras de celulares foram afetadas, pois existem várias antenas naquele local, que é conhecido como torre da TV. Apenas a Tv Globo (canal33) analógico funciona, pois a emissora tem gerador de energia.

Segundo Rodrigo Cezar Carlin, da Guarda Municipal, “não tem o que fazer, nós na parte da manhã realizamos o aceiro, o lado que começou o fogo foi controlado, do lado de cá os bombeiros estão verificando. Existe muito risco devido a fumaça. No momento dois homens do corpo de bombeiros estão no local”.

Prefeitura e bombeiros trabalham no combate à queimada na serra, que está localizada próxima à rodovia BR 146 Andradas-Poços. A cidade amanheceu encoberta pela fumaça e fuligem. Algumas escolas optaram por dispensar os alunos das aulas. Sem previsão de chuva, os incêndios avançam nas áreas verdes do Sul de Minas. Poços tem fogo na serra, Caldas na Pedra Branca e agora Andradas.

Fonte: Studio46