Bandidos assaltam Santander de Aguaí

Na madrugada desta sexta-feira, dia 8, o Banco Santander de Aguaí foi alvo de criminosos.

Segundo informações, os bandidos teriam conseguido entrar na agência após desligarem toda a energia e o sistema de alarme.

As primeiras informações ainda apontam que os criminosos teriam levado cerca de 250 mil e dois revólver calibre 38, os quais pertenciam aos vigias do banco.

Os bandidos conseguiram fugir e levaram todos os computadores que faziam a gravação da agência.

Pela facilidade com que entraram e fizeram o assalto, tudo indica que os criminosos conheciam bem o ambiente do banco e seu funcionamento.

 

Mais três agências bancárias da região foram atacadas

Mais três agências bancárias da região foram atacadas por criminosos, desta vez nas cidades de Jacutinga/MG e Monte Sião/MG, nas madrugadas de quarta (6) e quinta-feira (7).

Com estes três crimes, chega a 44 o número de ataques a caixas eletrônicos em municípios do Sul de Minas Gerais, só em 2017. Na terça-feira (5), agências de outras três cidades também foram alvo de assaltantes: Campos Gerais/MG, Itanhandu/MG e São Pedro da União/MG.

Segundo a Polícia Militar, pelo menos oito pessoas explodiram a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, ambos localizados no Centro de Jacutinga, de forma simultânea.

Os policiais acreditam que mais pessoas estavam envolvidas, pois os suspeitos agiram em, aproximadamente, sete veículos.

Ainda de acordo com a PM, a ação dos ladrões ocorreu por volta de 3h. Eles quebraram as portas de vidro e explodiram os cofres das agências.

Os indivíduos também dispararam várias vezes para o alto. As agências bancárias não divulgaram os valores roubados. Os militares informaram ainda que eles fugiram no sentido a Ouro Fino/MG.

OUTRO

Também na madrugada, suspeitos quebraram os vidros de entrada e explodiram os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Monte Sião/MG.

A Polícia Militar chegou ao local durante a ação e houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido. Os criminosos conseguiram fugir em três carros e a suspeita é que pelo menos quatro homens tenham participado da ação.

A polícia continua as buscas pelos envolvidos na ação. A quantia levada do local não foi revelada.

Até o fechamento da edição, ninguém havia sido preso. A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar os casos.

CARROS

Dois carros que teriam sido usados em explosões de agências bancárias foram encontrados, nesta quarta (6) e quinta-feira (7), na zona rural de Bueno Brandão/MG.

A polícia suspeita que os veículos foram usados nas ações que aconteceram nos últimos dias no Sul de Minas por conta dos objetos que estavam dentro deles.

O primeiro carro encontrado foi um Focus prata, que teria sido usado na explosão das agências de Jacutinga/MG. Dentro havia toucas e objetos supostamente levados dos bancos.

No segundo carro, um Honda Fit, havia duas marretas (usadas para quebrar os vidros das agências) e munições de uso exclusivo das forças armadas. A polícia não informou se os dois carros foram usados na mesma ação.

Ambos foram roubados na cidade de São Paulo e estavam em pontos distantes um do outro. Eles foram levados para um pátio, onde devem passar por perícia.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here